Saiba como o layout de maquinário de uma confecção interfere na produtividade

Organização é a chave para a eficiência em qualquer processo. Em uma confecção, é importante que todos os estágios fabris estejam devidamente alinhados e coordenados a fim de reduzir etapas do processo de produção, minimizando custos de armazenamento, movimentações, além de tempo. 

Um dos fatores que mais influencia os resultados é o layout de maquinário utilizado na linha de produção.

A forma como todos os aparelhos de costura, tintura e embalagem são dispostos dentro de uma confecção determinam boa parte de como os produtos vão se deslocar, quantos recursos serão gastos e o quanto pode ser entregue ao longo do dia. Por isso, é necessário considerar cuidadosamente este layout antes de implementá-lo.  

Você pretende planejar sua confecção ou está com problemas de produtividade? Veja os principais pontos a serem considerados no layout de maquinário de uma confecção e entenda como trabalhá-los! 

Leia Mais

5 formas de destacar a sua confecção no mercado durante a crise

A crise econômica pegou de jeito os empresários brasileiros. Pouco crédito, vendas em baixa, insumos inflacionados e outras dificuldades jogaram o resultado das empresas nacionais para baixo.

Se você tem uma confecção, sabe bem o que é isso, pois ainda é preciso lidar com outros fatores: além da alta carga tributária para o setor, há a concorrência dos produtos estrangeiros que, mais baratos e com menor qualidade, invadiram as lojas brasileiras e seduziram os consumidores.

Mas as crises também podem trazer oportunidades de crescimento para aqueles que sabem como se diferenciar. Assim como você, a concorrência também está em baixa e, quem conseguir subir um degrau a mais, certamente terá frutos a colher em pouco tempo!

Veja aqui 5 formas de destacar sua confecção no mercado durante a crise. Conheça! 

Leia Mais

Conheça as melhores práticas de gestão para uma empresa familiar

Optar por começar uma empresa familiar tem se tornado comum entre pequenos empreendedores que planejam um crescimento estável e sólido.

Isso acontece porque esse segmento empresarial geralmente conta com pessoas mais próximas e realmente interessadas no sucesso do negócio, o que gera maior engajamento, comprometimento e confiança.

Contudo, é importante saber distinguir o relacionamento familiar do profissional para que eles não se misturem e afetem o desenvolvimento da empresa. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e conheça as melhores práticas de gestão para uma empresa familiar!

Leia Mais

NF-e: saiba como a emissão de nota fiscal eletrônica pode ajudar a sua confecção

Caderneta de anotações, bloquinho de notas fiscais, "livrão preto" da contabilidade: esses instrumentos, que já foram símbolos da organização e eficiência de empreendedores, hoje não passam de lembranças românticas do passado.

Hoje, a informatização tomou conta dos procedimentos de gestão. O caderninho foi substituído primeiro por planilhas e, mais recentemente, por softwares mais completos. As informações do livrão ficam armazenadas em sistemas e os bloquinhos podem ser trocados pela nota fiscal eletrônica. 

Então, que tal também deixar esses recursos no passado e mergulhar no universo da informatização para garantir a otimização dos processos, a redução de custos e erros? Afinal, de nada adianta manter as práticas do passado na empresa se elas não garantirem a sobrevivência do negócio no presente e futuro! 

Ainda não está convencido da importância de migrar sua confecção para um sistema integrado de emissão eletrônica de nota fiscal? Continue a leitura e descubra como ele vai reduzir os custos da sua empresa, o tempo gasto nesses processos e eliminar a possibilidade de erros contábeis!

Leia Mais

Produção terceirizada: como gerenciar e quais as vantagens para a sua confecção?

Empresas de confecções de roupas são algumas das mais tradicionais em todo o mundo. Grandes redes e até pequenos negócios atuam nesse setor, exigindo que equipes inteiras sejam capazes de administrar detalhes em linhas de produção.

Nesse cenário, não importa o porte: toda companhia pode se deparar com gargalos no processo fabril que podem ocasionar desvios de qualidade, provocar perdas em excesso, atrasar a reposição de estoques e causar impacto direto nas vendas. Em alguns casos, a produção terceirizada poderá atender às demandas e facilitar o trabalho, aumentando a padronização e diminuindo custos.

Em termos simples, a terceirização é o processo pelo qual uma empresa delega um de seus serviços (como limpeza, suporte técnico, telefonia) ou mesmo parte do processo produtivo (modelagem, corte, montagem ou acabamento), à outra organização, um terceiro.

Se for bem aplicado, esse recurso pode ser muito benéfico para sua confecção a curto, médio e longo prazo. Acompanhe o post, veja como tudo funciona e quais cuidados tomar!

Leia Mais