Saiba como marca e franquias podem ser gerenciadas por um único sistema

O sistema de franquias vem demonstrando diversos benefícios para quem deseja empreender. No Brasil, ele destaca-se fortemente na economia e de acordo com a ABF - Associação Brasileira de Franchising, em 2015 atingiu a marca de mais de 3 mil redes franqueadoras operando no País, com um faturamento anual de 139 bilhões de reais.

Em relação a 2014 houve uma taxa de crescimento de 8,3%. O segmento de acessórios pessoais e calçados está na liderança do ranking, com crescimento de 12% e o segmento de vestuário passou a ocupar a oitava posição, com crescimento de 6,9%.

Ainda de acordo com a ABF, a projeção do franchising para 2016 é de 6 a 8% de crescimento. O que você está esperando para se inserir em um modelo tão promissor? Vamos mostrar a melhor forma de obter sucesso com o sistema de franquias.

Leia Mais

O atual sistema de gestão da sua empresa atende as suas necessidades?

Com um mercado cada vez mais concorrido, o crescimento sustentável não significa apenas aumentar o número de vendas. As empresas devem rever seus processos, aumentar sua agilidade na tomada de decisões, investir na qualidade de produtos e serviços, otimizar o atendimento ao cliente, e se destacar diante dos concorrentes.

Essas melhorias, porém, só poderão ser colocadas em prática se os gestores forem capazes de olhar estrategicamente para a empresa como um todo. E isso só será possível se a organização contar com um sistema de ERP adequado às suas necessidades de crescimento e expansão.

Leia Mais

Entenda o que é a conciliação de cartões e como fazer?

O uso de cartões de crédito/débito atingiu massivamente o consumidor tornando fundamental que qualquer estabelecimento tenha a disposição este meio de pagamento. No entanto, seu uso exige um controle que muitas vezes ocorre de forma manual, expondo a empresa a riscos de perda financeira.

De acordo com a Abecs - Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, as compras realizadas com cartões de débito e de crédito no Brasil movimentaram, em 2015, R$ 1,05 trilhão e tiveram crescimento de 9% sobre 2014.

Agora imagine o que significa para o lojista controlar lançamentos a crédito e a débito, compras à vista e parceladas, cancelamentos de compras, estornos de forma a realizar a conciliação de cartões de diferentes bandeiras? Difícil? Saiba como é possível conciliar tudo com facilidade!

Leia Mais

Como um ERP pode beneficiar empresas que vendem no atacado?

Uma mudança na atual situação da empresa, para crescimento ou redução de custos. Este é os principal motivo que levam os executivos a optarem pelas novas tecnologias de gestão. Elas auxiliam na tomada de importantes decisões de forma rápida, uma vez que fornecem dados estratégicos e abrem caminhos para que sejam alcançados novos horizontes.

Os sistemas de gestão facilitam o controle em processos que incluem a compra, o recebimento e a armazenagem de mercadorias, passando pela venda, separação, expedição e faturamento, até as operações fiscais e contábeis de uma empresa.

Ou seja, possibilitam uma total integração entre todos os seus departamentos: compras, vendas, estoques, financeiro, tributário, logístico e marketing.

Leia Mais

5 dicas para melhorar o controle do fluxo de caixa de sua empresa

Há tempos que a área financeira deixou de ser simplesmente operacional, trabalhando com registros estáticos e simples anotações de créditos e débitos, para se transformar em um centro estratégico, responsável direto pelo alcance das metas das empresas. O fluxo de caixa é um importante instrumento da área financeira que permite visualizar com clareza as receitas e despesas, identificando, com rapidez, eventuais “sobras” ou falta de recursos.

A simplicidade explica porque ele é tão utilizado nas empresas para controle contábil e financeiro. Basicamente, ele consiste em toda a movimentação de capital (entrada e saída) da empresa, ele é usado para antecipar demandas, minimizar os riscos do negócio e oferecer respostas rápidas às crises e mudanças de direcionamentos de mercado.

Sendo assim, confira agora as 5 dicas que separamos especialmente para lhe ajudar a otimizar o controle do fluxo de caixa da sua empresa.

Leia Mais