Como um ERP pode beneficiar empresas que vendem no atacado?

Uma mudança na atual situação da empresa, para crescimento ou redução de custos. Este é os principal motivo que levam os executivos a optarem pelas novas tecnologias de gestão. Elas auxiliam na tomada de importantes decisões de forma rápida, uma vez que fornecem dados estratégicos e abrem caminhos para que sejam alcançados novos horizontes.

Os sistemas de gestão facilitam o controle em processos que incluem a compra, o recebimento e a armazenagem de mercadorias, passando pela venda, separação, expedição e faturamento, até as operações fiscais e contábeis de uma empresa.

Ou seja, possibilitam uma total integração entre todos os seus departamentos: compras, vendas, estoques, financeiro, tributário, logístico e marketing.

Leia Mais

5 dicas para melhorar o controle do fluxo de caixa de sua empresa

Há tempos que a área financeira deixou de ser simplesmente operacional, trabalhando com registros estáticos e simples anotações de créditos e débitos, para se transformar em um centro estratégico, responsável direto pelo alcance das metas das empresas. O fluxo de caixa é um importante instrumento da área financeira que permite visualizar com clareza as receitas e despesas, identificando, com rapidez, eventuais “sobras” ou falta de recursos.

A simplicidade explica porque ele é tão utilizado nas empresas para controle contábil e financeiro. Basicamente, ele consiste em toda a movimentação de capital (entrada e saída) da empresa, ele é usado para antecipar demandas, minimizar os riscos do negócio e oferecer respostas rápidas às crises e mudanças de direcionamentos de mercado.

Sendo assim, confira agora as 5 dicas que separamos especialmente para lhe ajudar a otimizar o controle do fluxo de caixa da sua empresa.

Leia Mais

Como manter um estoque compatível com as vendas?

Pilar fundamental dos propósitos de uma empresa - lucrar e ter clientes satisfeitos - a gestão do estoque dá ao empreendedor a possibilidade de atender com mais agilidade, ter mais qualidade no serviço e, ainda, praticar os melhores preços, atrativo indiscutível para a clientela.

Por isso, o empreendedor deve entender a importância de organizar bem e manter o controle do seu estoque. A má administração do estoque está entre os principais motivos de ineficiência das empresas.

Para começar, o estoque precisa andar lado a lado com as vendas. Caso contrário, o desequilíbrio pode trazer sérios problemas para o negócio. Um estoque alto, sem vendas, significa dinheiro parado.

Leia Mais

Tudo que você precisa saber sobre a NFC-e

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma alternativa aos conhecidos documentos fiscais emitidos em papel (cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 venda ao consumidor), muito utilizados no varejo. O modelo, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, reduz custos e auxilia no controle fiscal pelos órgãos de administração Tributária.

O Projeto surgiu em âmbito nacional em novembro de 2013 e propõe um padrão de documento fiscal eletrônico em todo o país, adequado às particularidades do varejo. Ou seja, possui a mesma validade do cupom fiscal impresso, só que em formato digital.

O Governo Federal espera que o projeto seja adotado nacionalmente até o final de 2016. Segundo o mapa de tendências da AFRAC, os estados brasileiros estão bastante receptivos à ideia e já aderiram ao projeto, iniciando a implantação do mesmo, exceto os estados de Santa Catarina e Espírito Santo. No entanto, é bom lembrar que os estados são autônomos e podem fazer a própria legislação fiscal.

Leia Mais

SAT-CF-e: entenda o que é e como funciona

Com o tradicional ECF (Emissor de Cupom Fiscal) ficando para trás, é chegada a hora do SAT-CF-e mostrar a que veio. O SAT é um Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), e o CF-e é um documento eletrônico que substitui o cupom fiscal.

O projeto faz com que os contribuintes do varejo documentem, de forma eletrônica, as suas operações comerciais. Precisa de mais informações? Nós te ajudamos!

Leia Mais