Como aproveitar a sazonalidade das vendas e aumentar o faturamento?

Os períodos de sazonalidade das vendas podem parecer um perigo para algumas empresas. Mas a verdade é que se você souber como trabalhar da melhor forma possível, é uma maneira de aumentar as vendas e limpar o estoque todos aqueles produtos que já estão fazendo aniversário na prateleira.

Quer aprender a criar campanhas de sazonalidade para aumentar o faturamento? Separamos algumas dicas para você!

Leia Mais

5 erros de gestão de estoque para evitar na sua empresa de confecção

A gestão de estoque é uma área de muita importância para as empresas, principalmente as que têm vendas relacionadas ao seu ramo de atuação. Porém, a necessidade de um controle mais rigoroso não se dá apenas pela influência sobre o setor comercial, visto que os resultados também afetam a gestão financeira do negócio.

Portanto, os processos devem ser melhorados a todo custo. Quer conhecer alguns erros e entender como eles afetam os resultados da sua empresa? É só continuar a leitura e conferir agora mesmo!

Leia Mais

Gestão empresarial integrada: 3 benefícios para empresas de manufatura

Tempos de crise econômica e instabilidade, como os que vivemos atualmente, exigem uma busca constante por qualidade, vantagem competitiva e sustentabilidade por parte das empresas de manufatura. Dentro desse contexto, a gestão empresarial integrada promove uma visualização ampla da organização e permite que os gestores compreendam como as distintas partes do negócio interagem entre si, bem como a maneira como ela se relaciona com o mercado, clientes e fornecedores.

A gestão empresarial integrada é uma maneira de gerir determinada empresa ou organização por meio do desenvolvimento de uma visão mais ampla de todos os processos e da promoção do entendimento certeiro de quais ações levam ao sucesso ou ao erro. Muitas vezes, a raiz de um problema de produção, por exemplo, pode estar no atraso no pagamento de um fornecedor e não na cadeia produtiva em si. E é exatamente esse tipo de problema que a gestão empresarial integrada vem solucionar.

Leia Mais

Afinal, armazenar dados na nuvem é seguro?

No Brasil, as empresas que ainda relutam em aderir a um serviço cloud computing certamente ainda estão vulneráveis a uma massiva perda de dados. Isso porque o sistema de backup em disco rígido, que é o que se tem por alternativa (já comprovadamente defasada) à nuvem, representa maior vulnerabilidade no que se refere à segurança da informação. Armazenar dados na nuvem é, simplesmente, estar com o pé no futuro da computação.

E isso por quê? Por uma simples razão: discos rígidos podem ser corrompidos, apresentar setores defeituosos (os chamados bad blocks), ou simplesmente queimarem com alguma falha no fornecimento de energia.

Leia Mais