O que é RFID e qual sua importância nos processos de manufatura?

A era da tecnologia é uma realidade presente nos dias de hoje, sendo responsável por agregar valor ao mercado e trazer competitividade para empresas. Mas você sabe o que é RFID? Essa ferramenta chegou para mudar a forma como se desenvolvem os processos de manufatura no ramo comercial, portanto, venha conhecer mais sobre esse assunto.

Leia Mais

Por que implantar um sistema de gestão empresarial?

Diante de tantas oportunidades para otimizar os processos da empresa, o sistema de gestão empresarial representa uma ferramenta crucial e indispensável. Muitos gestores ainda controlam seus negócios de forma manual e encontram grandes dificuldades de gerenciamento. Desperdício de tempo e outros recursos, falhas humanas nos processos gerenciais e operacionais, pouca confiabilidade dos dados coletados e outros problemas são comuns.

Com um software de gestão empresarial, por outro lado, a empresa resolverá todos esses problemas, abrirá espaço para o crescimento sustentável e, de quebra, poderá desenvolver um diferencial competitivo forte diante da concorrência.

Conheça agora alguns dos principais motivos para implantar um sistema de gestão empresarial:

Leia Mais

As 5 melhores dicas de como fidelizar clientes no atacado

Para permanecer competitivo em um mercado atacadista cada vez mais acirrado, tão essencial quanto captar novos clientes é a necessidade de o empreendedor saber como fidelizá-los a seu negócio. Serão os clientes fiéis que garantirão um bom fluxo de caixa mesmo em tempos de pouco crescimento percentual de novos consumidores.

Por isso, no texto de hoje daremos foco total ao cliente. Confira abaixo cinco dicas de como fidelizar clientes no atacado!

Leia Mais

5 maneiras de otimizar os processos internos da minha empresa

A otimização dos processos internos é fundamental para que as empresas consigam aprimorar as rotinas de trabalho e obter resultados mais satisfatórios. No artigo de hoje vamos apresentar 5 métodos que vão ajudar a aplicar essas mudanças e, para saber quais são eles, basta continuar com a leitura!

Leia Mais

Gestão das finanças: 4 erros que as empresas devem evitar

Falta de capital de giro, problemas de fluxo de caixa, descontrole das contas a pagar e a receber, atrasos nos pagamentos e, consequentemente, insatisfação de funcionários, fornecedores e clientes: a má gestão das finanças pode gerar todos esses problemas dentro de uma empresa.

Há erros de gestão financeira que podem colocar fim a qualquer tipo de negócio, mas também podem ser facilmente controlados quando previstos e o gestor consiga estabelecer ações que possam revertê-los a tempo.

Pensando nisso, levantamos os principais erros que as empresas devem evitar para não cair nas armadilhas de uma má gestão das finanças. Fique de olho no nosso post!

Leia Mais