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Integrar marketing e vendas é fundamental para alavancar negócios B2B

As relações no mercado consumidor mudaram bastante. Hoje, com os constantes avanços tecnológicos, qualquer um pode negociar com clientes e fornecedores em apenas alguns cliques.

Essas mudanças exigem que um gestor empresarial tenha bastante empenho e esforço ao exercer suas funções. Independentemente do ramo em que a sua empresa atua, é necessário obter bons resultados em sua administração.

Para que isso aconteça, é necessário integrar marketing e vendas, e entender como funcionam as estratégias B2B. Mas você sabe o que são esses conceitos e qual sua relevância para uma empresa?

No post de hoje, vamos tirar as suas dúvidas sobre o assunto. Acompanhe!

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ERP + Business Intelligence: Entenda a importância dessa integração para o sucesso de uma coleção

Trabalhar com moda é como fazer uma aposta. Quando uma coleção é criada e planejada, a expectativa do empreendedor é de que ela seja bem sucedida, tenha aceitação do público, gere bons resultados em vendas e valorize a marca.

Nesse contexto, existem duas ferramentas que podem ajudá-lo a tornar o investimento mais seguro: o ERP e o Business Intelligence. Você sabe o que são e como elas podem atuar como verdadeiras bússolas para o seu negócio? 

Ao conciliar o ERP e o BI, os gestores obtém informações essenciais sobre o seu histórico de vendas aliadas a uma previsão bastante confiável sobre os resultados esperados. Quer saber como isso é possível? Nós mostraremos agora! 

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Case de sucesso: VerUP e Lady Rock

Cuidar da gestão de qualquer empresa é um grande desafio. Afinal, todo negócio envolve vários processos e etapas, e muitas vezes um empresário precisa cuidar de tantas coisas que é fácil acabar um pouco perdido. Mas no mercado da moda, principalmente, o gestor de uma confecção precisa estar atento a uma grande variedade de pontos.

Aliar a criação e confecção das peças, o controle do estoque, a distribuição e a venda são apenas algumas das tarefas desse profissional. Se parece coisa demais, é porque é mesmo! Mas não se assuste: movimentar-se entre todas essas etapas fica mais simples com o auxílio de um sistema gestão especializado e construído especialmente para atender todas essas demandas de sua operação ao mesmo tempo!

Neste case de sucesso, você vai conhecer a história de uma rede paulista de jeanswear, a Lady Rock, e como a empresa passou por uma grande mudança depois que a marca começou a usar um sistema integrado especializado em moda para se organizar: O ERP VerUP.

Continue a leitura e inspire-se!

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Como garantir o controle de qualidade em confecções?

Em qualquer processo de produção industrial, é importante ter padrões regulares na qualidade do produto final. Nas confecções de vestuário, calçados e acessórios, isso não é diferente: o controle de padronização é decisivo para a competitividade e sucesso do negócio e da marca.

Mas determinar práticas de qualidade e padronização nem sempre é uma tarefa fácil. Existem especificações diferentes para cada acabamento, e ter o controle de tudo exige muita organização de processos e um esforço conjunto dos colaboradores da empresa.

Neste artigo, vamos mostrar a você como melhorar e garantir a qualidade das entregas em sua confecção. Vamos lá?

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Conheça 3 tendências de tecnologia para indústria de vestuário

A indústria de vestuário e o mercado de moda estão cada vez mais centrados no ambiente digital. Os bons gestores da área já perceberam isso e sabem que precisam sair do estágio mais básico de e-commerce e relacionamento online se desejam se destacar. Afinal, a tríade moda, ciência e tecnologia promete muitas possibilidades para serem exploradas nas próximas temporadas.

Não fique por fora e conheça 3 das principais tendências de tecnologia para indústria de vestuário que impactarão o mundo da moda. Conheça!

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Gestão de compras: 5 melhores práticas que a sua confecção precisa adotar

Nem mais, nem menos — esse poderia ser o lema da gestão de compras. Afinal, na indústria de confecção, da mesma forma que não pode faltar matéria-prima para alimentar a produção, também é importante não ter excedentes que implicam na aplicação de capital com materiais que não serão utilizados.

Mas como fazer a gestão de compras de forma eficiente, garantindo práticas que viabilizam a continuidade da produção sem que a empresa precise arcar com os custos da compra de excedentes? 

Se você também tem essas dúvidas, chegou ao post certo! Hoje vamos falar sobre 5 práticas que sua confecção precisa adotar para ter uma gestão de compras mais eficiente. Vamos começar?

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Controle de estoque de tecidos: 3 práticas que vão facilitar sua confecção

Comprar e estocar, embora pareça uma prática simples, faz com que muitos empreendedores acabem tendo sérios problemas no capital de giro quando os itens parados nas prateleiras não recebem uma atenção especial.

Rolos de tecidos sem uso, padronagens de coleções passadas, amostras, retalhos e pedaços que acabam destinados ao “cantinho das sobras”: quem nunca se deparou com uma linha de produção assim? Mas entenda que essa situação representa, em quase todos os casos, um grande desperdício!

O fato se complica ainda mais quando o empresário não tem controle das entradas e saídas de seu estoque. Imagine o tempo que um funcionário gasta para encontrar determinado tecido e, se tiver sorte de achá-lo, ter que retirar rolo sobre rolo até chegar naquele que precisa!

Por isso, levantamos 3 dicas de controle de estoque de tecidos para otimizar a rotina da sua confecção. Vamos lá?

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