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Controle de estoque de tecidos: 3 práticas que vão facilitar sua confecção

Comprar e estocar, embora pareça uma prática simples, faz com que muitos empreendedores acabem tendo sérios problemas no capital de giro quando os itens parados nas prateleiras não recebem uma atenção especial.

Rolos de tecidos sem uso, padronagens de coleções passadas, amostras, retalhos e pedaços que acabam destinados ao “cantinho das sobras”: quem nunca se deparou com uma linha de produção assim? Mas entenda que essa situação representa, em quase todos os casos, um grande desperdício!

O fato se complica ainda mais quando o empresário não tem controle das entradas e saídas de seu estoque. Imagine o tempo que um funcionário gasta para encontrar determinado tecido e, se tiver sorte de achá-lo, ter que retirar rolo sobre rolo até chegar naquele que precisa!

Por isso, levantamos 3 dicas de controle de estoque de tecidos para otimizar a rotina da sua confecção. Vamos lá?

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BI orientado para o mercado da moda: Entenda como essa tecnologia ajuda a prever tendências!

BI é a sigla para Business Intelligence, tecnologia essencial para quem busca converter dados brutos em informações relevantes para a elaboração de prospecções, planejamentos e estratégias de negócios. E isso também se aplica quando se pensa em BI para o mercado da moda.

Nesse post, explicaremos como essa ferramenta tecnológica está aparelhando varejistas, confecções e gestores de marcas a entender melhor o comportamento de compra de seus clientes. Preparado? Vamos lá!

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Gestão de compras e estoque: saiba como alinhar os dois processos

Na administração uma confecção de vestuário, calçados ou acessórios, a gestão de compras e estoque é um assunto que exige uma atenção especial. Se por um lado os baixos níveis de estoque causam a perda de negócios, também é importante não comprometer processos produtivos armazenando itens que ficam parados em alguma fase na produção ou produtos finalizados que encalham nas prateleiras.

Você sabe como alinhar a gestão compras e estoque em sua confecção? Adota ações que promovem o cumprimento dos processos, garantindo o abastecimento da cadeia produtiva sem excessos ou faltas que comprometam seus prazos, remessas e seu capital de giro?

Hoje, tiraremos essas dúvidas e falaremos sobre a importância de ter um estoque suficientemente enxuto, mas ao mesmo tempo abastecido com todas as matérias-primas que atendam as necessidades dos clientes e garantam o ritmo da produção, cumprimento de prazos de entrega e fluxo de vendas. Acompanhe!

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Business Intelligence: Saiba quais são as vantagens dessa tecnologia para sua confecção

O Business Intelligence (BI), em tradução livre, significa “inteligência empresarial”, e o seu conceito aborda todos os processos que envolvem a coleta, a organização, o monitoramento, a análise e o compartilhamento de informações sobre um determinado negócio.

O termo surgiu em 1990 e foi usado pela primeira vez pela empresa de consultoria americana Gartner Group. Foi empregado em um contexto genérico que abarcava todas as técnicas, ferramentas, aplicações e práticas que auxiliavam na transformação de dados em informações usadas para melhorar e otimizar as decisões da uma empresa.

Nesse contexto, o uso dessa tecnologia para empresas de varejo, atacado, confecções ou marcas contribui para a gestão de informações sobre pedidos, ciclos de produção, níveis de estoque, remessas, ciclos de vendas, entregas, devoluções, controle de qualidade etc.

Por meio dos dados extraídos de um BI, as confecções podem interpretar o que eles significam de forma detalhada, visualizar novas oportunidades de negócios e criar estratégias a longo prazo para melhorar a competitividade no mercado.

Quer saber mais sobre os benefícios de um BI para a sua empresa? Confira algumas dicas valiosas que reunimos aqui!

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Saiba por que um BI é mais eficiente do que as planilhas na gestão da sua empresa

Planilhas digitais, como as do Excel, foram, ao longo dos anos, a base de inúmeros processos de negócios, controles financeiros, projeções de vendas, iniciativas de marketing e muito mais.

As empresas se beneficiaram do uso de gráficos inovadores para tomar decisões melhor fundamentadas. Todavia, a realidade mudou a dinâmica do mundo empresarial mais uma vez, e com as limitações das planilhas, é evidente a necessidade da implantação de um BI (Business Intelligence) em qualquer empresa que deseje crescer de forma sustentável.

Hoje, vivenciamos uma verdadeira explosão na quantidade de informações a que somos submetidos, bem como no aprofundamento de seu volume, diversidade e complexidade. Isso não apenas dificulta a forma como se deve manipular e analisar os dados, mas também deixa pouco espaço para o erro.

Está na hora de você abandonar as planilhas de controle e partir para uma solução mais robusta. Saiba como fazer isso!

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Conheça as vantagens de um Business Intelligence especialmente desenhado para empresas de moda

O investimento em sistemas de Business Intelligence especialmente desenhado para empresas do ramo de moda tem ganhado força nos últimos anos. Adotando essa tecnologia, confecções de vestuário, calçados e acessórios, conseguem avaliar com precisão a situação de seus negócios, e assim, criam rotinas e estratégias de alto impacto e retorno financeiro.

Empresas deste segmento tem características próprias que, majoritariamente, são desconhecidas por aplicativos comuns de Business Intelligence. Somente um aplicativo especialista, que realmente conheça esta dinâmica, pode dar as respostas necessárias. As confecções se reinventam a cada coleção, estação ou tendência. As análises dos dados devem considerar todas estas nuances, somente assim, teremos as respostas corretas.

Quer saber como o investimento em uma solução de Business Intelligence especializado em moda impacta a sua confecção? Então confira nosso post de hoje!

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Conheça 4 vantagens de um sistema na nuvem!

A computação em nuvem é um tema tratado com recorrência, afinal, ela é cada vez mais necessária diante de tantas aplicações práticas em relação à informática — tanto pelas empresas de grande e pequeno porte, quanto pelos usuários mais modestos e que não necessitam de tantos recursos e sabe porque?

O sistema na nuvem oferece um espaço para a que as informações sejam armazenadas sem limite, e o melhor: podendo acessar a qualquer momento por meio de qualquer dispositivo e com total segurança!

Mas o que seria um sistema na nuvem? Você saberia responder como ele funciona e quais suas variadas aplicações? Nós listamos algumas vantagens para quem optar por esse sistema tão utilizado nos dias de hoje. 

Continue nos acompanhando e entenda mais sobre o assunto! 

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Como controlar a compra de materiais de confecção em 7 passos

Administrar a compra de materiais para confecção de roupas pode ser um grande desafio, principalmente se é você quem precisa liderar a equipe, cuidar da gestão financeira, ficar de olho no estoque e dar conta de inúmeras reuniões.

Felizmente, hoje é possível buscar alternativas e encontrar soluções inovadoras para minimizar qualquer tipo de problema e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade da empresa.

Sabendo disso, listamos aqui as melhores dicas para ajudar você a gerenciar a compra de materiais na sua empresa sem complicações! Acompanhe!

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Tabela de preços e outros benefícios de um ERP para sua confecção

A maneira como uma empresa organiza os seus processos de gestão gera um grande impacto nas receitas do negócio em médio e longo prazo.

Nesse contexto, o investimento em tecnologia deve ser visto como um fator estratégico, que garante mais competitividade ao negócio e torna a prestação de serviços mais eficiente.

Os sistemas de gestão integrada, também chamados de ERP, destacam-se como ferramentas prontas para tornar uma série de serviços e rotinas eficientes e precisas. Isso vale, principalmente, para as confecções.

Quer entender quais são os benefícios proporcionados pelo uso desse tipo de software na sua confecção? Então acompanhe o nosso post de hoje!

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Saiba como o layout de maquinário de uma confecção interfere na produtividade

Organização é a chave para a eficiência em qualquer processo. Em uma confecção, é importante que todos os estágios fabris estejam devidamente alinhados e coordenados a fim de reduzir etapas do processo de produção, minimizando custos de armazenamento, movimentações, além de tempo. 

Um dos fatores que mais influencia os resultados é o layout de maquinário utilizado na linha de produção.

A forma como todos os aparelhos de costura, tintura e embalagem são dispostos dentro de uma confecção determinam boa parte de como os produtos vão se deslocar, quantos recursos serão gastos e o quanto pode ser entregue ao longo do dia. Por isso, é necessário considerar cuidadosamente este layout antes de implementá-lo.  

Você pretende planejar sua confecção ou está com problemas de produtividade? Veja os principais pontos a serem considerados no layout de maquinário de uma confecção e entenda como trabalhá-los! 

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5 formas de destacar a sua confecção no mercado durante a crise

A crise econômica pegou de jeito os empresários brasileiros. Pouco crédito, vendas em baixa, insumos inflacionados e outras dificuldades jogaram o resultado das empresas nacionais para baixo.

Se você tem uma confecção, sabe bem o que é isso, pois ainda é preciso lidar com outros fatores: além da alta carga tributária para o setor, há a concorrência dos produtos estrangeiros que, mais baratos e com menor qualidade, invadiram as lojas brasileiras e seduziram os consumidores.

Mas as crises também podem trazer oportunidades de crescimento para aqueles que sabem como se diferenciar. Assim como você, a concorrência também está em baixa e, quem conseguir subir um degrau a mais, certamente terá frutos a colher em pouco tempo!

Veja aqui 5 formas de destacar sua confecção no mercado durante a crise. Conheça! 

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Conheça as melhores práticas de gestão para uma empresa familiar

Optar por começar uma empresa familiar tem se tornado comum entre pequenos empreendedores que planejam um crescimento estável e sólido.

Isso acontece porque esse segmento empresarial geralmente conta com pessoas mais próximas e realmente interessadas no sucesso do negócio, o que gera maior engajamento, comprometimento e confiança.

Contudo, é importante saber distinguir o relacionamento familiar do profissional para que eles não se misturem e afetem o desenvolvimento da empresa. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e conheça as melhores práticas de gestão para uma empresa familiar!

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