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NF-e: saiba como a emissão de nota fiscal eletrônica pode ajudar a sua confecção

Caderneta de anotações, bloquinho de notas fiscais, “livrão preto” da contabilidade: esses instrumentos, que já foram símbolos da organização e eficiência de empreendedores, hoje não passam de lembranças românticas do passado.

Hoje, a informatização tomou conta dos procedimentos de gestão. O caderninho foi substituído primeiro por planilhas e, mais recentemente, por softwares mais completos. As informações do livrão ficam armazenadas em sistemas e os bloquinhos podem ser trocados pela nota fiscal eletrônica. 

Então, que tal também deixar esses recursos no passado e mergulhar no universo da informatização para garantir a otimização dos processos, a redução de custos e erros? Afinal, de nada adianta manter as práticas do passado na empresa se elas não garantirem a sobrevivência do negócio no presente e futuro! 

Ainda não está convencido da importância de migrar sua confecção para um sistema integrado de emissão eletrônica de nota fiscal? Continue a leitura e descubra como ele vai reduzir os custos da sua empresa, o tempo gasto nesses processos e eliminar a possibilidade de erros contábeis!

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Produção terceirizada: como gerenciar e quais as vantagens para a sua confecção?

Empresas de confecções de roupas são algumas das mais tradicionais em todo o mundo. Grandes redes e até pequenos negócios atuam nesse setor, exigindo que equipes inteiras sejam capazes de administrar detalhes em linhas de produção.

Nesse cenário, não importa o porte: toda companhia pode se deparar com gargalos no processo fabril que podem ocasionar desvios de qualidade, provocar perdas em excesso, atrasar a reposição de estoques e causar impacto direto nas vendas. Em alguns casos, a produção terceirizada poderá atender às demandas e facilitar o trabalho, aumentando a padronização e diminuindo custos.

Em termos simples, a terceirização é o processo pelo qual uma empresa delega um de seus serviços (como limpeza, suporte técnico, telefonia) ou mesmo parte do processo produtivo (modelagem, corte, montagem ou acabamento), à outra organização, um terceiro.

Se for bem aplicado, esse recurso pode ser muito benéfico para sua confecção a curto, médio e longo prazo. Acompanhe o post, veja como tudo funciona e quais cuidados tomar!

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4 maneiras de diminuir a taxa de atraso de entrega de sua empresa

Passado o processo de escolha e pagamento de um produto, a expectativa do cliente é receber sua encomenda em perfeito estado. Infelizmente, isso nem sempre acontece da maneira esperada. Atrasos e avarias nos pedidos às vezes ocorrem, o que pode comprometer toda a confiança que o consumidor tem na sua loja.

Só há um jeito de fugir do atraso de entrega e cumprir o acordo feito entre empresa e cliente: fazer um bom planejamento! O controle das mercadorias que sairão do seu inventário para a casa do comprador deve começar antes mesmo de fechar uma venda.

Quer saber como fazer um planejamento eficiente para diminuir sua taxa de atraso? Então, acompanhe o post de hoje!

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5 dicas de atendimento para encantar clientes e alavancar as vendas

Oferecer um bom atendimento para os clientes é um grande passo para levar sua confecção ao sucesso. Afinal, uma experiência de compra agradável aumenta as chances do cliente voltar a comprar com você, permitindo ainda que ele indique positivamente sua marca para outras pessoas — que podem, consequentemente, virar novos clientes.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de atendimento que podem ajudar você a otimizar a rotina de trabalho e alavancar as vendas.

Continue com a gente e confira agora mesmo!

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Planejamento financeiro: equilibrando as contas da sua confecção em 2017!

O tempo após a virada do ano pode até ser considerado uma época de descanso para a maioria das pessoas, mas está longe disso quando se trata de empreendedores.

Dezembro e janeiro são alguns dos meses mais exigentes, pois estão incluídos na temporada de planejamento financeiro. Para os gestores, é hora de avaliar o desempenho do último período e se preparar para alcançar os próximos objetivos. 

No setor de confecção de roupas, não é diferente: além de renovar o estoque e ver quais são as peças da próxima estação, é necessário fazer as contas da parte administrativa — afinal, sem recursos, não se chega a lugar algum.

Já estamos em fevereiro e agora o ano começa para valer! Para ajudar você a ter sucesso nessa tarefa, separamos aqui 4 tópicos que sempre devem constar no seu planeamento financeiro. Confira!

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Relacionamento B2B: 5 maneiras de encantar e fidelizar o cliente

“Seu negócio é B2B ou B2C?” Bom, vamos acabar com essa dúvida. B2B é um termo muito usados no mundo dos negócios, que define características específicas do seu público alvo. B2B significa “Business to business”, ou “Empresa para empresa”. Quando falamos que um negócio é B2B, quer dizer que seu público-alvo são outras empresas – e não o consumidor final.

Indo direto ao ponto, o B2B é a maneira mais prática de montar uma estratégia de relacionamento quando os clientes de uma empresa também são uma empresa. O objetivo da sua empresa pode ser melhorar o relacionamento e vender mais para a base de clientes existente enquanto que para outros o foco inicial do B2B seja conquistar novos clientes.

Você sabia que a VerUP tem uma solução pronta de B2B para seus clientes? Totalmente integrada e automatizada pelo nosso ERP.

Se você pensa que trabalhar o seu relacionamento B2B é uma boa estratégia para o sua empresa, fique atento: seu negócio dificilmente será o único disponível no mercado, então esteja preparado para chamar a atenção dos clientes e mantê-los fiéis à sua marca!

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Como avaliar os resultados de um sistema ERP?

Muitas ferramentas estão disponíveis para te ajudar a decidir qual o melhor sistema ERP para sua empresa, porquê investir nesse recurso, além de entender o momento perfeito para fazê-lo. Métricas como o custo total de propriedade (TCO) e o retorno sobre investimento (ROI) são indicadores de performance comuns para avaliar o custo-benefício de cada solução.

Entretanto, depois de ter tudo implantado, muitas empresas encontram dificuldades para mensurar o sucesso da iniciativa. Este conjunto de métodos torna tangível a eficiência do sistema de gestão.

Conheça os principais recursos para avaliar os resultados de sistemas ERP!

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Treinamento de equipe: 4 erros para evitar

O treinamento de equipe traz uma série de benefícios quando bem administrado em uma organização. Os indicadores de produtividade, absenteísmo, turnover, redução de custoe demais quantificadores de desempenho dos recursos humanos são afetados positivamente quando a empresa investe no desempenho dos colaboradores. Contudo, existem muitos gestores que cometem falhas na elaboração e execução de umtreinamento de equipee colocam em dúvida sua capacidade de gestão de pessoas.

Se você não quer ter sua credibilidade atingida e pretende potencializar o desempenho dos funcionários, aprenda quais são os erros que você não pode cometer!

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Branding para o setor de moda: 4 benefícios da gestão de marca

A gestão de marca é um pilar muito importante para qualquer negócio, principalmente para quem investe seus esforços no mercado da moda. Como as tendências são mutáveis, é necessário ter uma marca forte e bem consolidada no mercado para que seus clientes e fãs consigam ver, em seus produtos, tudo aquilo que eles desejam.

É por isso que trabalhar o branding da sua marca é fundamental para se manter no topo entre as marcas do setor da moda! Confira agora os 4 principais benefícios dessa prática:

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Você sabe calcular o ROI da sua confecção?

Para fazer um negócio crescer é preciso investir. Esta aplicação de recursos pode ocorrer na captação de profissionais, desenvolvimento de produtos, compra de equipamentos, etc.

Porém, para sustentar e garantir o crescimento, é necessário obter um retorno sobre o investimento. Você sabe identificar quais foram as apostas de sua empresa que geraram o resultado esperado? Sabe como calcular o ROI?

A gente te ensina aqui!

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Quando mudar o sistema de gestão da sua empresa?

O sistema de gestão integrada é uma ferramenta que faz parte da rotina de vários empreendimentos. Ele é crucial para que gestores consigam manter um trabalho eficiente, seja por meio de uma cadeia operacional integrada ou com a criação de um ambiente em que informações sejam centralizadas para uso interno.

Além disso, essa solução melhora processos de tomada de decisão, uma vez que as informações disponíveis terão um grau de precisão maior. Nesse sentido, a empresa deve sempre garantir que o sistema de gestão integrada esteja atendendo às demandas do negócio.

Quer saber quais são os sinais de que isso não está ocorrendo? Então veja no nosso post de hoje quatro fatores que indicam que chegou a hora de trocar o seu sistema de gestão!

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Fluxo de caixa: 4 erros para não cometer!

O fluxo de caixa é uma ferramenta fundamental no gerenciamento financeiro de qualquer negócio. A sua boa organização é muito importante, visto que ele engloba todas as entradas e saídas de recursos dentro de uma empresa.

Para ter sucesso, existem alguns erros muito comuns que não podem ser cometidos na implementação e no uso do seu fluxo de caixa.

Quer saber quais são eles e como evitá-los? Continue a leitura e acompanhe as nossas dicas para fazer a diferença em seu planejamento financeiro!

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