fbpx

Blog

Gestão de compras: 5 melhores práticas que a sua confecção precisa adotar

Nem mais, nem menos — esse poderia ser o lema da gestão de compras. Afinal, na indústria de confecção, da mesma forma que não pode faltar matéria-prima para alimentar a produção, também é importante não ter excedentes que implicam na aplicação de capital com materiais que não serão utilizados.

Mas como fazer a gestão de compras de forma eficiente, garantindo práticas que viabilizam a continuidade da produção sem que a empresa precise arcar com os custos da compra de excedentes? 

Se você também tem essas dúvidas, chegou ao post certo! Hoje vamos falar sobre 5 práticas que sua confecção precisa adotar para ter uma gestão de compras mais eficiente. Vamos começar?

Leia Mais »

Controle de estoque de tecidos: 3 práticas que vão facilitar sua confecção

Comprar e estocar, embora pareça uma prática simples, faz com que muitos empreendedores acabem tendo sérios problemas no capital de giro quando os itens parados nas prateleiras não recebem uma atenção especial.

Rolos de tecidos sem uso, padronagens de coleções passadas, amostras, retalhos e pedaços que acabam destinados ao “cantinho das sobras”: quem nunca se deparou com uma linha de produção assim? Mas entenda que essa situação representa, em quase todos os casos, um grande desperdício!

O fato se complica ainda mais quando o empresário não tem controle das entradas e saídas de seu estoque. Imagine o tempo que um funcionário gasta para encontrar determinado tecido e, se tiver sorte de achá-lo, ter que retirar rolo sobre rolo até chegar naquele que precisa!

Por isso, levantamos 3 dicas de controle de estoque de tecidos para otimizar a rotina da sua confecção. Vamos lá?

Leia Mais »

BI orientado para o mercado da moda: Entenda como essa tecnologia ajuda a prever tendências!

BI é a sigla para Business Intelligence, tecnologia essencial para quem busca converter dados brutos em informações relevantes para a elaboração de prospecções, planejamentos e estratégias de negócios. E isso também se aplica quando se pensa em BI para o mercado da moda.

Nesse post, explicaremos como essa ferramenta tecnológica está aparelhando varejistas, confecções e gestores de marcas a entender melhor o comportamento de compra de seus clientes. Preparado? Vamos lá!

Leia Mais »

Gestão de compras e estoque: saiba como alinhar os dois processos

Na administração uma confecção de vestuário, calçados ou acessórios, a gestão de compras e estoque é um assunto que exige uma atenção especial. Se por um lado os baixos níveis de estoque causam a perda de negócios, também é importante não comprometer processos produtivos armazenando itens que ficam parados em alguma fase na produção ou produtos finalizados que encalham nas prateleiras.

Você sabe como alinhar a gestão compras e estoque em sua confecção? Adota ações que promovem o cumprimento dos processos, garantindo o abastecimento da cadeia produtiva sem excessos ou faltas que comprometam seus prazos, remessas e seu capital de giro?

Hoje, tiraremos essas dúvidas e falaremos sobre a importância de ter um estoque suficientemente enxuto, mas ao mesmo tempo abastecido com todas as matérias-primas que atendam as necessidades dos clientes e garantam o ritmo da produção, cumprimento de prazos de entrega e fluxo de vendas. Acompanhe!

Leia Mais »

Business Intelligence: Saiba quais são as vantagens dessa tecnologia para sua confecção

O Business Intelligence (BI), em tradução livre, significa “inteligência empresarial”, e o seu conceito aborda todos os processos que envolvem a coleta, a organização, o monitoramento, a análise e o compartilhamento de informações sobre um determinado negócio.

O termo surgiu em 1990 e foi usado pela primeira vez pela empresa de consultoria americana Gartner Group. Foi empregado em um contexto genérico que abarcava todas as técnicas, ferramentas, aplicações e práticas que auxiliavam na transformação de dados em informações usadas para melhorar e otimizar as decisões da uma empresa.

Nesse contexto, o uso dessa tecnologia para empresas de varejo, atacado, confecções ou marcas contribui para a gestão de informações sobre pedidos, ciclos de produção, níveis de estoque, remessas, ciclos de vendas, entregas, devoluções, controle de qualidade etc.

Por meio dos dados extraídos de um BI, as confecções podem interpretar o que eles significam de forma detalhada, visualizar novas oportunidades de negócios e criar estratégias a longo prazo para melhorar a competitividade no mercado.

Quer saber mais sobre os benefícios de um BI para a sua empresa? Confira algumas dicas valiosas que reunimos aqui!

Leia Mais »

Saiba por que um BI é mais eficiente do que as planilhas na gestão da sua empresa

Planilhas digitais, como as do Excel, foram, ao longo dos anos, a base de inúmeros processos de negócios, controles financeiros, projeções de vendas, iniciativas de marketing e muito mais.

As empresas se beneficiaram do uso de gráficos inovadores para tomar decisões melhor fundamentadas. Todavia, a realidade mudou a dinâmica do mundo empresarial mais uma vez, e com as limitações das planilhas, é evidente a necessidade da implantação de um BI (Business Intelligence) em qualquer empresa que deseje crescer de forma sustentável.

Hoje, vivenciamos uma verdadeira explosão na quantidade de informações a que somos submetidos, bem como no aprofundamento de seu volume, diversidade e complexidade. Isso não apenas dificulta a forma como se deve manipular e analisar os dados, mas também deixa pouco espaço para o erro.

Está na hora de você abandonar as planilhas de controle e partir para uma solução mais robusta. Saiba como fazer isso!

Leia Mais »

Conheça as vantagens de um Business Intelligence especialmente desenhado para empresas de moda

O investimento em sistemas de Business Intelligence especialmente desenhado para empresas do ramo de moda tem ganhado força nos últimos anos. Adotando essa tecnologia, confecções de vestuário, calçados e acessórios, conseguem avaliar com precisão a situação de seus negócios, e assim, criam rotinas e estratégias de alto impacto e retorno financeiro.

Empresas deste segmento tem características próprias que, majoritariamente, são desconhecidas por aplicativos comuns de Business Intelligence. Somente um aplicativo especialista, que realmente conheça esta dinâmica, pode dar as respostas necessárias. As confecções se reinventam a cada coleção, estação ou tendência. As análises dos dados devem considerar todas estas nuances, somente assim, teremos as respostas corretas.

Quer saber como o investimento em uma solução de Business Intelligence especializado em moda impacta a sua confecção? Então confira nosso post de hoje!

Leia Mais »

Conheça 4 vantagens de um sistema na nuvem!

A computação em nuvem é um tema tratado com recorrência, afinal, ela é cada vez mais necessária diante de tantas aplicações práticas em relação à informática — tanto pelas empresas de grande e pequeno porte, quanto pelos usuários mais modestos e que não necessitam de tantos recursos e sabe porque?

O sistema na nuvem oferece um espaço para a que as informações sejam armazenadas sem limite, e o melhor: podendo acessar a qualquer momento por meio de qualquer dispositivo e com total segurança!

Mas o que seria um sistema na nuvem? Você saberia responder como ele funciona e quais suas variadas aplicações? Nós listamos algumas vantagens para quem optar por esse sistema tão utilizado nos dias de hoje. 

Continue nos acompanhando e entenda mais sobre o assunto! 

Leia Mais »

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ

Iniciar Conversa
Quero falar com a VerUP
Olá,
Esse canal é exclusivo para assuntos comerciais de segunda à sexta-feira das 9h as 17h. Por favor, aguarde para ser atendido(a).

Se você já é cliente: Não esqueça de consultar o help clicando no botão "Ajuda" disponível em todo o ERP Audience VerUP. Se persistir a sua dúvida, acesse os nossos canais exclusivos para clientes de segunda a sexta-feira das 8h30 as 17h30.