fbpx

Blog

Os 4 pilares da gestão empresarial eficiente

Muitos gestores procuram adotar o famoso padrão de excelência em seus negócios, mas, afinal, o que isso significa? Para responder essa pergunta, devemos entender um pouco mais sobre a diferença entre eficiência e eficácia. Quando a empresa consegue atingir suas metas ou objetivos, podemos dizer que ela foi eficaz em seu plano de ação. O ponto chave que deve ser avaliado, no entanto, é o processo até chegar lá, o caminho da conquista. Houve desperdícios? Retrabalho? Caso tenha conseguido otimizar os recursos da empresa, ou seja, fazer mais com menos, podemos dizer que o gestor adotou ações eficientes.

Leia Mais »

O que é um sistema de gestão em nuvem? Entenda aqui!

A computação na nuvem (cloud computing) vem se tornando a grande força do mercado tecnológico nos últimos anos. Promovendo redução de custos, mais flexibilidade, mais segurança e mais facilidade de manutenção, os sistemas de gestão em nuvem estão se expandindo e conquistando mais usuários a cada dia.

Quer entender melhor o que é um sistema em nuvem e quais são os benefícios que ele pode gerar para você sair na frente dos seus concorrentes? Então continue a leitura deste post!

Leia Mais »

Como automatizar o meu sistema de gestão empresarial?

A automação de processos pode trazer diversos benefícios para uma empresa. Padronizar rotinas, reduzir custos, aumentar e facilitar o fluxo de informações, modernizar os modelos de gestão administrativa, dentre outras possibilidades, são algumas das vantagens em se contar com um sistema de gestão empresarial. Essa política, além de melhorar o dia a dia corporativo, também contribui para o aumento da produtividade, das atividades operacionais e aumento da lucratividade.

Leia Mais »

O que é preciso para ter um ERP é seguro?

Os sistemas de ERP são muito utilizados como ferramenta para gestão empresarial, reunindo os principais dados da companhia e contribuindo para a melhoria dos resultados, o aumento da produtividade e a eficiência dos processos internos. A reunião de todas as informações da companhia em um único sistema de gestão requer, porém, cuidados no que se refere à utilização de sistemas seguros e à proteção dos dados essenciais, de forma a se evitar vazamentos ou acessos indevidos, que podem comprometer a organização como um todo.

Leia Mais »

Golfe Class acelera reposição de mercadorias

Com a solução de RFID da iTag, parceira da VerUP para a solução, a grife ganhou rapidez na entrada de mercadoria nas lojas em períodos sazonais, o que aumentou as vendas

Por Edson Perin

Fonte: brasil.rfidjournal.com

26 de abril de 2016

Há mais de quinze anos no mercado, a grife Golfe Class oferece moda para homens, mulheres e crianças que valorizam o design de peças alinhadas com as tendências internacionais. Agora, a empresa deu mais um salto de qualidade, com a implantação de um sistema de identificação por radiofrequência (RFID), que acelerou seu processo de reposição de estoques e, como consequência, promoveu o aumento nas vendas.

Leia Mais »

Sapatos feitos à mão e com alta tecnologia

A grife Sarah Chofakian adota solução de RFID da iTag para melhorar o atendimento aos clientes e rastrear processos de produção de seus produtos

Por Edson Perin

Fonte: brasil.rfidjournal.com

8 de junho de 2016

Com uma produção média de 1.600 pares de sapatos por mês e uma linha de femininos feitos a mão, a grife Sarah Chofakian, que está presente nos principais shoppings e endereços da moda de São Paulo, adotou a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) da iTag para rastrear processos de produção e distribuição de seus produtos.Sediada na Rua Estados Unidos e com cinco filiais de venda direta ao público, a Sarah Chofakian precisava dar um número individual, um RG, para cada sapato que fabrica. “Não havia [até então] controle de identificação dos itens com o mesmo SKU [Stock Keeping Unit ou unidade de manutenção de estoque]”, diz Luiz Benine, diretor administrativo e financeiro da companhia.

Leia Mais »

O que é TEF? Quais as suas vantagens

Você já se perguntou alguma vez como funcionam as máquinas de cartão dos estabelecimentos comerciais? Como uma empresa recebe o dinheiro de todas as vendas mensais realizadas?

Primeiramente, o correto não seria chamar de “maquininhas de cartão”, porque por mais que visualmente estas máquinas sejam todas parecidas, existem diferenças drásticas por trás do  sistema de funcionamento de cada uma delas.

Por exemplo, existe o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e existe o POS (Point of Sale), ambos possuem modalidades, normas, limites e mensalidades, mas as vantagens que o TEF oferece em relação ao POS são evidentemente significativas. 

Leia Mais »

Sua empresa já conhece o CRM?

CRM é a abreviatura  para Customer Relationship Management, ou gerenciamento do relacionamento com o cliente. Ele não se trata de uma nova filosofia de trabalho ou de uma organização, mas o resultado da

Leia Mais »

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ

Iniciar Conversa
Quero falar com a VerUP
Olá,
Esse canal é exclusivo para assuntos comerciais de segunda à sexta-feira das 9h as 17h. Por favor, aguarde para ser atendido(a).

Se você já é cliente: Não esqueça de consultar o help clicando no botão "Ajuda" disponível em todo o ERP Audience VerUP. Se persistir a sua dúvida, acesse os nossos canais exclusivos para clientes de segunda a sexta-feira das 8h30 as 17h30.