Redes varejistas de grandes cidades estão voltando a utilizar o crediário. A modalidade – muito usual quando o cartão de crédito não era massificado como em tempos atuais, sobretudo nas classes C e D – é uma opção para empresas que desejam controlar as próprias políticas de aprovação de financiamento.

Um dos fatores que explicam a volta do carnê em transações comerciais nos grandes centros é que os clientes, muitas vezes comprometidos com limites de cartões de crédito, podem ampliar o poder de compra sem burocracia.

Levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito aponta que 27% dos consumidores que costumam comprar no crediário dizem que a maior vantagem dessa modalidade é a possibilidade de dividir a compra em várias prestações. São as chamadas parcelas que “cabem no bolso”.

Essas novas-velhas medidas nada mais são do que processos que já ocorriam há muitos anos e que não saíram de moda em cidades do interior. Nesses locais, a venda via talão permanece viva e representa volumes altos de negócios. E, caso a empresa possua cartão de crédito próprio, o sistema mantém a mesma lógica.

Sistema VerUP pronto para sua loja gerenciar sistema de carnê

“Nossa ferramenta permite que o comerciante possa fazer consultas rápidas de pagamentos dos clientes. Inclusive entre lojas da mesma rede. O ERP da VerUP proporciona uma integração total das lojas. Tanto as grandes quanto as menores”, diz Fred Achkar, presidente da VerUP.

O sistema de gestão da VerUP permite que uma loja de móveis localizada em uma cidade possa integrar seus mecanismos financeiros com as filiais em municípios vizinhos, por exemplo, sem a necessidade de instalar software nos computadores. O cliente compra em um local e pode pagar o boleto em outro ponto da mesma rede, ou até mesmo no banco. Como a gestão financeira fica na nuvem, o acesso é rápido e fácil. E com a possibilidade de apenas a matriz ter acesso total aos dados das franquias ou das filiais.

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