fbpx

Etiquetas inteligentes geram economia e segurança aos negócios

As etiquetas com sistema de identificação por radiofrequência não são simplesmente as substitutas dos tradicionais códigos de barras. As RFID, como são conhecidas, reduzem desperdício, limitam perdas e roubos, gerenciam inventários, simplificam a logística e, por consequência, elevam a produtividade, as economias, a segurança e a lucratividade.

O princípio dessa tecnologia está baseado na utilização da frequência de rádio para realizar a leitura das informações contidas em uma etiqueta, ou tags, como são conhecidas. Todo o processo é feito sem contato físico – a automação reduz erros humanos e direciona a mão de obra para atividades de maior valor agregado – com a vantagem da leitura simultânea (em tempo real, facilitando o rastreamento) de inúmeros itens em pouco tempo. Com isso, por exemplo, pode-se realizar inventários de milhares de itens, diretamente das estantes em questões de minutos, apenas utilizando um leitor de RFID. 

Com o mercado de consumo cada vez mais globalizado, as empresas devem se preparar cada vez mais para otimizar processos e reduzir perdas com logísticas. Um estudo aponta que varejistas de todo mundo registram prejuízos anuais em torno de US$ 128 milhões, o que equivale a pouco mais de 1% do montante de negócios. Caracteriza-se perda toda diferença entre o que foi pretendido e o que foi realmente recebido. Furtos, fraudes e erros administrativos estão entre os principais motivos para os prejuízos. 

Quando se fala em RFID, não está apenas se tratando do que deixa de entrar, mas também em facilidade nas gestões de automação. “Com as etiquetas de identificação por radiofrequência, os ganhos nos processos logísticos, de estoque, de vendas, de conferência de produtos, de tomadas de decisões, etc, são muito grandes. O investimento em RFID compensa no que se ganha com uma administração sem erros. Esse é um real ganho de produtividade.”, diz Fred Achkar, presidente da VerUP, que completa: “Acabou aquele tempo de doze, quinze dias, para o produto chegar à loja e parar na prateleira. Agora é no dia seguinte. E olhe lá!”. 

Com a utilização das RFID, as empresas poderão explorar novas aplicações no gerenciamento de suprimentos, o que gera melhora no atendimento ao cliente e no relacionamento com toda a cadeia. 

Parceria de inteligência com a com a Itag Etiquetas – Para proporcionar todas as benfeitorias que o uso da RFID oferece, VerUP se uniu com a Itag para disponibilizar mais esse serviço. “A VerUP entra com a inteligência do nosso ERP, com a emissão e a conferência de todos os processos, e a Itag entra com o sistema inteligente que faz a leitura das tags. É uma soma de inteligências”, afirma Rodrigo Merlo, diretor de Tecnologias da VerUP.

Quer saber mais , peça um contato de nosso consultor!

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ

Iniciar Conversa
Quero falar com a VerUP
Olá,
Esse canal é exclusivo para assuntos comerciais de segunda à sexta-feira das 9h as 17h. Por favor, aguarde para ser atendido(a).

Se você já é cliente: Não esqueça de consultar o help clicando no botão "Ajuda" disponível em todo o ERP Audience VerUP. Se persistir a sua dúvida, acesse os nossos canais exclusivos para clientes de segunda a sexta-feira das 8h30 as 17h30.