A demanda mundial por soluções de hospedagem de sistemas em nuvem é cada vez mais crescente. E quando o mercado corporativo pensa em solução ideal, a resposta se conecta aos ambientes projetados para abrigar servidores e outros componentes, como sistemas de armazenamento de dados (storages), conhecidos como Datacenter.
Os objetivos principais de um Datacenter são proteger a infra-estrutura física de equipamentos e segurança de dados, visando a garantir a alta disponibilidade de sistemas críticos, como ERPs, sistemas bancários ou e-commerces.
Sem a necessidade de despender tempo e investimentos financeiros com manutenção de infra-estrutura, os clientes da VerUP se preocupam com apenas um foco: o próprio negócio. “Todo sistema VerUP está armazenado numa nuvem, em um Datacenter de altíssima disponibilidade e redundante. Todas as operações acontecem em tempo real e de forma integrada, mesmo que a empresa possua áreas de negócios espalhadas por várias localidades. Não há falha, não há indisponibilidade, é tudo on-line”, afirma Rodrigo Merlo, diretor de tecnologia da VerUP, que completa: “Não há nenhuma instalação a ser feita em equipamentos dos clientes, nem chaves físicas (hardlock) para controles de usuários. Essa mobilidade é realmente absoluta”, diz.
Versão única – Outro ponto positivo para a utilização de um sistema hospedado no Datacenter VerUP é que todas as melhorias ou atualizações que ocorrem na aplicação são disponibilizadas em um único local e para todos os clientes simultaneamente, proporcionando mais segurança, mais agilidade e, principalmente, menos preocupação com tecnologia. As atualizações são automáticas e disponibilizadas para todos os clientes, dispensando custos adicionais com a aquisição de novas versões.