fbpx

Cloud computing ou servidor local?

Há uma dúvida no mercado, o que é melhor: Sistema em nuvem (cloud computing) ou servidor local? Antecipamos a resposta: nuvem sem dúvida, explicamos por quê.

O ponto de partida quando falamos de nuvem (cloud computing), é entender que não existe a necessidade de aquisição de hardware, instalação de softwares ou armazenamento local de dados. Tampouco há necessidade de se dedicar às rotinas de backup, uma vez que esta tarefa fica por conta da VerUP.

Nuvem (cloud computing) é um serviço de armazenamento e processamento de dados, onde os mesmos são mantidos em ambientes totalmente seguros chamados datacenters, o que permite que todos os dados da sua empresa estejam disponíveis e sincronizados em tempo real, acessíveis de qualquer lugar, a qualquer hora, bastando uma conexão com a internet.

As principais vantagens desse tipo de serviço são: a total disponibilidade de informação, enorme economia em infraestrutura e equipamentos, somado ao fato de contar com 100% de segurança nos dados armazenados. Além dessas, também podemos citar:

– Otimização de tempo da equipe de TI, que passa a dar mais suporte ao negócio que aos sistemas, redes ou equipamentos.
– Possibilidade de sincronização com vários dispositivos,
– Facilidade de compartilhamento de informações.
– Todos os dados são processados e armazenados na nuvem.

Na VerUP temos como premissa oferecer serviços seguros, simplificados e eficientes. Isso é cloud computing.

Baixe nosso E-book e entenda como serviços em nuvem podem ajudar sua confecção.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ

Iniciar Conversa
Quero falar com a VerUP
Olá,
Esse canal é exclusivo para assuntos comerciais de segunda à sexta-feira das 9h as 17h. Por favor, aguarde para ser atendido(a).

Se você já é cliente: Não esqueça de consultar o help clicando no botão "Ajuda" disponível em todo o ERP Audience VerUP. Se persistir a sua dúvida, acesse os nossos canais exclusivos para clientes de segunda a sexta-feira das 8h30 as 17h30.