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Como um ERP pode beneficiar empresas que vendem no atacado?

Uma mudança na atual situação da empresa, para crescimento ou redução de custos. Este é os principal motivo que levam os executivos a optarem pelas novas tecnologias de gestão. Elas auxiliam na tomada de importantes decisões de forma rápida, uma vez que fornecem dados estratégicos e abrem caminhos para que sejam alcançados novos horizontes.

Os sistemas de gestão facilitam o controle em processos que incluem a compra, o recebimento e a armazenagem de mercadorias, passando pela venda, separação, expedição e faturamento, até as operações fiscais e contábeis de uma empresa.

Ou seja, possibilitam uma total integração entre todos os seus departamentos: compras, vendas, estoques, financeiro, tributário, logístico e marketing.

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5 dicas para melhorar o controle do fluxo de caixa de sua empresa

Há tempos que a área financeira deixou de ser simplesmente operacional, trabalhando com registros estáticos e simples anotações de créditos e débitos, para se transformar em um centro estratégico, responsável direto pelo alcance das metas das empresas. O fluxo de caixa é um importante instrumento da área financeira que permite visualizar com clareza as receitas e despesas, identificando, com rapidez, eventuais “sobras” ou falta de recursos.

A simplicidade explica porque ele é tão utilizado nas empresas para controle contábil e financeiro. Basicamente, ele consiste em toda a movimentação de capital (entrada e saída) da empresa, ele é usado para antecipar demandas, minimizar os riscos do negócio e oferecer respostas rápidas às crises e mudanças de direcionamentos de mercado.

Sendo assim, confira agora as 5 dicas que separamos especialmente para lhe ajudar a otimizar o controle do fluxo de caixa da sua empresa.

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Como manter um estoque compatível com as vendas?

Pilar fundamental dos propósitos de uma empresa – lucrar e ter clientes satisfeitos – a gestão do estoque dá ao empreendedor a possibilidade de atender com mais agilidade, ter mais qualidade no serviço e, ainda, praticar os melhores preços, atrativo indiscutível para a clientela.

Por isso, o empreendedor deve entender a importância de organizar bem e manter o controle do seu estoque. A má administração do estoque está entre os principais motivos de ineficiência das empresas.

Para começar, o estoque precisa andar lado a lado com as vendas. Caso contrário, o desequilíbrio pode trazer sérios problemas para o negócio. Um estoque alto, sem vendas, significa dinheiro parado.

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Tudo que você precisa saber sobre a NFC-e

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma alternativa aos conhecidos documentos fiscais emitidos em papel (cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 venda ao consumidor), muito utilizados no varejo. O modelo, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, reduz custos e auxilia no controle fiscal pelos órgãos de administração Tributária.

O Projeto surgiu em âmbito nacional em novembro de 2013 e propõe um padrão de documento fiscal eletrônico em todo o país, adequado às particularidades do varejo. Ou seja, possui a mesma validade do cupom fiscal impresso, só que em formato digital.

O Governo Federal espera que o projeto seja adotado nacionalmente até o final de 2016. Segundo o mapa de tendências da AFRAC, os estados brasileiros estão bastante receptivos à ideia e já aderiram ao projeto, iniciando a implantação do mesmo, exceto os estados de Santa Catarina e Espírito Santo. No entanto, é bom lembrar que os estados são autônomos e podem fazer a própria legislação fiscal.

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SAT-CF-e: entenda o que é e como funciona

Com o tradicional ECF (Emissor de Cupom Fiscal) ficando para trás, é chegada a hora do SAT-CF-e mostrar a que veio. O SAT é um Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), e o CF-e é um documento eletrônico que substitui o cupom fiscal.

O projeto faz com que os contribuintes do varejo documentem, de forma eletrônica, as suas operações comerciais. Precisa de mais informações? Nós te ajudamos!

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Relatório gerencial: as informações mais relevantes no seu dia a dia num só lugar

A importância do relatório gerencial se ampliou muito ao longo da última década. Além das informações financeiras, de planejamento e da estrutura de capital, o relatório gerencial desempenha um papel importante e muito além do controle administrativo-financeiro da empresa. Em um ano com um cenário econômico incerto, a compreensão dos relatórios se torna um elemento estratégico para melhorar a eficiência e a lucratividade de qualquer negócio.

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E-commerce: Uma loja ou um Showroom? Conheça as diferenças.

B2C ou B2B? Mais de uma vez, você já deve ter visto estas siglas enquanto navegava pela Internet, lia algum artigo em uma revista ou conversava com outros empresários. Mas o que elas realmente significam? B2C, representa business-to-consumer (empresa para consumidor), indica as relações comerciais entre empresas e seus usuários finais; enquanto B2B é a sigla para business-to-business (empresa para empresa) que representa as relações comerciais entre empresas, como no atacado. O método de comercialização que se deve implementar depende do tipo de mercado em que a empresa está inserida. Por esta razão, é crucial saber as diferenças entre o marketing B2C e marketing B2B, a fim de planejar estratégias eficazes.

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5 práticas que impulsionam o crescimento de sua empresa

Em tempos de crise, uma das primeiras consequências do mercado é o freio nos investimentos e os ânimos esfriados em todos os setores e, quem mais sente esse desgaste, são as empresas de produção de bens de consumo. Diante de uma possível redução nas vendas, os gestores se concentram em manobras que seguram o orçamento, e que muitas vezes acabam restringindo ações de crescimento e rumos promissores, pelo simples fato de parecerem incertos.

Mas a estagnação não é o caminho e, virar o jogo será determinante para a sua empresa sobreviver e sair vitoriosa de um momento turbulento. Para ajudar o seu negócio, listamos cinco práticas de gestão que, por si só, permitirão que seus negócios prosperem. Confira!

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Venda consignada: vantagens para quem vende e quem fornece

A venda consignada, também chamada de consignação ou contrato estimatório, é o processo onde a venda de um determinado produto é realizada através de terceiros. É quando um fabricante deixa os seus produtos sobre os cuidados de outra pessoa ou empresa, que por sua vez, fará a exposição dos mesmos para o público e cuidará de todo o procedimento de vendas. Caso os produtos sejam vendidos, aquele que ficou encarregado de efetuar a venda receberá a sua comissão (previamente acordada), e finalmente, o fornecedor receberá a sua parte.

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Otimize o setor financeiro e ganhe mais tempo para aumentar as vendas

Como é feito o controle de gestão financeira na sua empresa? Atualmente, existem soluções desenvolvidas para agilizar tarefas cotidianas e otimizar o tempo dos administradores e colaboradores. São sistemas de gestão que informatizam e integram diferentes setores da empresa. O resultado é um negócio mais produtivo, ágil e rentável. Saiba mais sobre os benefícios proporcionados pela automatização das finanças. Agilize os processos financeiros e ganhe mais tempo para aumentar a competitividade da empresa. 

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3 motivos para sua empresa se livrar das planilhas financeiras e migrar para um sistema ERP

As planilhas financeiras já foram consideradas a melhor opção na hora de gerir as finanças e administrar os estoques de uma empresa, mesmo apesar de muitas vezes ser necessário consultar várias planilhas ao mesmo tempo para extrair uma simples informação. Da década de 80, quando surgiram as planilhas, até hoje houveram muitos avanços e implementações de recursos, mas mesmo assim, continuam sendo planilhas avulsas. Hoje em dia não há necessidade alguma em ter que depender de um sistema de gerenciamento financeiro e administrativo tão obsoleto e trabalhoso como as planilhas financeiras.

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Integração VerUP Audience permite traçar rotas e mapear seus pontos de venda

Usuários do Audience passam a contar com mais uma funcionalidade: a integração dos programas de cadastro de clientes, consumidores, fornecedores, transportadores e representantes com serviço de mapas interativos. A partir de qualquer tela de cadastro, o usuário poderá facilmente confirmar o endereço de um cliente, traçar rotas entre sua fábrica e um fornecedor, definir a área de atuação de seus representantes ou mesmo mapear seus pontos de venda. 

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