Blog

ERP VerUP é o único 100% em nuvem exclusivo para moda. Entenda por quê.

Quando se fala em sistema em nuvem, o primeiro passo é entender como funciona a tecnologia cloud computing (computação em nuvem). Esse tipo de processo permite a transmissão, o armazenamento, a criação, o gerenciamento e todas as aplicações necessárias para executar um arquivo digital, o que no ambiente corporativo é certeza de redução da carga de trabalho e, por consequência, ganho de produtividade. Além disso, os computadores locais não precisam fazer o chamado “trabalho pesado” para rodar os programas, reduzindo a necessidade de dependência por software e hardware. O trabalho é todo da nuvem.

Leia Mais »

A VerUP entende as necessidades de sua empresa!

A partir do momento em que o contrato é assinado, o cliente VerUP tem a certeza de que a gestão da sua empresa está em boas mãos. A sua única preocupação é com o próprio negócio, deixando com a VerUP as exigências para o funcionamento do ERP. Não é incomum a VerUP encontrar no mercado empresas que se sentem “órfãs” em relação ao sistema de gestão. Seja por não receber um bom atendimento, por não ter suas demandas atendidas ou pelo software não cumprir tudo aquilo que foi contratado. 

Leia Mais »

ERP VerUP permite lojista gerenciar sistema de crediário

Redes varejistas de grandes cidades estão voltando a utilizar o crediário. A modalidade – muito usual quando o cartão de crédito não era massificado como em tempos atuais, sobretudo nas classes C e D – é uma opção para empresas que desejam controlar as próprias políticas de aprovação de financiamento.

Um dos fatores que explicam a volta do carnê em transações comerciais nos grandes centros é que os clientes, muitas vezes comprometidos com limites de cartões de crédito, podem ampliar o poder de compra sem burocracia.

Leia Mais »

VerUP implementa sistema de integração para emissão rápida de nota fiscal eletrônica

As empresas têm uma série de procedimentos administrativos para emitir uma nota fiscal eletrônica. Após a geração da NF-e pelo ERP, o faturista acessa o emissor padrão da Secretaria da Fazenda, faz a importação e os trâmites de validação para o web service, até receber a autorização da Sefaz. Quando há um erro de informação, por exemplo, a correção só é feita após a rejeição do documento, o que ocasiona em perda de tempo.

Leia Mais »

Marcas enaltecem sistema de gerenciamento de franquias da VerUP

O setor de franquias é um dos que mais crescem no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF apontam que, entre 2003 e 2013, o faturamento do segmento passou de R$ 29,04 bilhões para R$ 115,58 bilhões. Uma explicação para essa progressão é o aquecimento da economia na última década, além de o modelo de negócios proporcionar um crescimento bem maior que o PIB. Em 2013, as redes de franquias subiram 11,9%, enquanto o Produto Interno Bruto do país cresceu 2,3%.

Entre os motivos que levam novos empresários a abrir uma franquia estão a segurança, a padronização das operações e o fato de o dono “não se sentir sozinho”.

Leia Mais »

Atualizações rápidas, que não requerem treinamentos nem novos investimentos, são celebradas por clientes VerUP

Mudanças na legislação brasileira são corriqueiras e costumam gerar ansiedade, nervosismo e dúvidas quanto aos sistemas que deverão ser implantados.

Até novembro de 2014, os varejistas de São Paulo precisarão estar aptos às alterações nas emissões de notas fiscais: no lugar dos atuais cupons fiscais (ECF), entram o Sistema de Autenticação e Transmissão (SAT) e a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Ao todo, serão 900 mil empresas paulistas que precisarão se adequar às novas regras e alterar seus sistemas de impressão.

Leia Mais »

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ