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5 dicas de atendimento para encantar clientes e alavancar as vendas

Oferecer um bom atendimento para os clientes é um grande passo para levar sua confecção ao sucesso. Afinal, uma experiência de compra agradável aumenta as chances do cliente voltar a comprar com você, permitindo ainda que ele indique positivamente sua marca para outras pessoas — que podem, consequentemente, virar novos clientes.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de atendimento que podem ajudar você a otimizar a rotina de trabalho e alavancar as vendas.

Continue com a gente e confira agora mesmo!

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Planejamento financeiro: equilibrando as contas da sua confecção em 2017!

O tempo após a virada do ano pode até ser considerado uma época de descanso para a maioria das pessoas, mas está longe disso quando se trata de empreendedores.

Dezembro e janeiro são alguns dos meses mais exigentes, pois estão incluídos na temporada de planejamento financeiro. Para os gestores, é hora de avaliar o desempenho do último período e se preparar para alcançar os próximos objetivos. 

No setor de confecção de roupas, não é diferente: além de renovar o estoque e ver quais são as peças da próxima estação, é necessário fazer as contas da parte administrativa — afinal, sem recursos, não se chega a lugar algum.

Já estamos em fevereiro e agora o ano começa para valer! Para ajudar você a ter sucesso nessa tarefa, separamos aqui 4 tópicos que sempre devem constar no seu planeamento financeiro. Confira!

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Relacionamento B2B: 5 maneiras de encantar e fidelizar o cliente

“Seu negócio é B2B ou B2C?” Bom, vamos acabar com essa dúvida. B2B é um termo muito usados no mundo dos negócios, que define características específicas do seu público alvo. B2B significa “Business to business”, ou “Empresa para empresa”. Quando falamos que um negócio é B2B, quer dizer que seu público-alvo são outras empresas – e não o consumidor final.

Indo direto ao ponto, o B2B é a maneira mais prática de montar uma estratégia de relacionamento quando os clientes de uma empresa também são uma empresa. O objetivo da sua empresa pode ser melhorar o relacionamento e vender mais para a base de clientes existente enquanto que para outros o foco inicial do B2B seja conquistar novos clientes.

Você sabia que a VerUP tem uma solução pronta de B2B para seus clientes? Totalmente integrada e automatizada pelo nosso ERP.

Se você pensa que trabalhar o seu relacionamento B2B é uma boa estratégia para o sua empresa, fique atento: seu negócio dificilmente será o único disponível no mercado, então esteja preparado para chamar a atenção dos clientes e mantê-los fiéis à sua marca!

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Como avaliar os resultados de um sistema ERP?

Muitas ferramentas estão disponíveis para te ajudar a decidir qual o melhor sistema ERP para sua empresa, porquê investir nesse recurso, além de entender o momento perfeito para fazê-lo. Métricas como o custo total de propriedade (TCO) e o retorno sobre investimento (ROI) são indicadores de performance comuns para avaliar o custo-benefício de cada solução.

Entretanto, depois de ter tudo implantado, muitas empresas encontram dificuldades para mensurar o sucesso da iniciativa. Este conjunto de métodos torna tangível a eficiência do sistema de gestão.

Conheça os principais recursos para avaliar os resultados de sistemas ERP!

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Treinamento de equipe: 4 erros para evitar

O treinamento de equipe traz uma série de benefícios quando bem administrado em uma organização. Os indicadores de produtividade, absenteísmo, turnover, redução de custoe demais quantificadores de desempenho dos recursos humanos são afetados positivamente quando a empresa investe no desempenho dos colaboradores. Contudo, existem muitos gestores que cometem falhas na elaboração e execução de umtreinamento de equipee colocam em dúvida sua capacidade de gestão de pessoas.

Se você não quer ter sua credibilidade atingida e pretende potencializar o desempenho dos funcionários, aprenda quais são os erros que você não pode cometer!

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Branding para o setor de moda: 4 benefícios da gestão de marca

A gestão de marca é um pilar muito importante para qualquer negócio, principalmente para quem investe seus esforços no mercado da moda. Como as tendências são mutáveis, é necessário ter uma marca forte e bem consolidada no mercado para que seus clientes e fãs consigam ver, em seus produtos, tudo aquilo que eles desejam.

É por isso que trabalhar o branding da sua marca é fundamental para se manter no topo entre as marcas do setor da moda! Confira agora os 4 principais benefícios dessa prática:

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Você sabe calcular o ROI da sua confecção?

Para fazer um negócio crescer é preciso investir. Esta aplicação de recursos pode ocorrer na captação de profissionais, desenvolvimento de produtos, compra de equipamentos, etc.

Porém, para sustentar e garantir o crescimento, é necessário obter um retorno sobre o investimento. Você sabe identificar quais foram as apostas de sua empresa que geraram o resultado esperado? Sabe como calcular o ROI?

A gente te ensina aqui!

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Quando mudar o sistema de gestão da sua empresa?

O sistema de gestão integrada é uma ferramenta que faz parte da rotina de vários empreendimentos. Ele é crucial para que gestores consigam manter um trabalho eficiente, seja por meio de uma cadeia operacional integrada ou com a criação de um ambiente em que informações sejam centralizadas para uso interno.

Além disso, essa solução melhora processos de tomada de decisão, uma vez que as informações disponíveis terão um grau de precisão maior. Nesse sentido, a empresa deve sempre garantir que o sistema de gestão integrada esteja atendendo às demandas do negócio.

Quer saber quais são os sinais de que isso não está ocorrendo? Então veja no nosso post de hoje quatro fatores que indicam que chegou a hora de trocar o seu sistema de gestão!

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