Blog

ERP para indústria: veja quais são as principais vantagens

Foi-se o tempo em que acreditava-se que simplesmente aumentar a linha de produção de uma indústria era sinônimo de maior lucro. Com tantos avanços da tecnologia, tornou-se muito mais valioso saber usar os recursos disponíveis do que aumentar a produção em si. Atualmente, a eficiência da produção baseada em sistemas de gestão pode gerar lucros ainda maiores sem a necessidade de realizar investimentos em infraestrutura!

É muito comum escutarmos o termo ERP no ambiente empresarial, mas o que quase não se houve falar é de sistemas de gestão ERP para indústria. Afinal, o que exatamente é um ERP e como ele pode ser aplicado na indústria?

Continue com a gente e descubra como aplicar um ERP na sua indústria pode trazer muitos benefícios para o seu negócio!

Leia Mais »

4 dicas para construir uma estratégia de vendas B2C eficaz

O momento econômico e político do país é de incertezas, e a maioria das empresas precisam, mais do que nunca, adotar estratégias de corte de gastos para sobreviver no mercado. E qual é o primeiro centro de custo a ser reduzido neste momento? Ele mesmo, o comercial.

Mas você já parou para pensar que este pode ser o momento propício para investir na sua estratégia de vendas e se diferenciar no mercado? Afinal, enquanto os concorrentes se retraem esperando a crise passar, os consumidores ficam mais suscetíveis a uma abordagem assertiva e qualificada.

No artigo de hoje, você verá 4 dicas de como construir uma estratégia de vendas B2C, ou seja, focada no seu consumidor final. Confira como fazer isso de forma eficaz:

Leia Mais »

A importância da gestão integrada de processos para alcance de metas

Quando falamos em otimizar o alcance de metas, queremos propor formas de gerar mais produtividade e eficiência. Para isso, é preciso mais tempo, maior economia de recursos e, principalmente, a eliminação dos gargalos na produção. Mas como a gestão integrada de processos entra nessa história?

A questão é que esse tipo de gestão pode ser automatizado e racionalizado por softwares, como os ERPs. Por se tratar de um sistema de automação, já é possível ter uma ideia da contribuição que ele pode dar para atingir suas metas e, por consequência, os lucros do seu negócio.

No post de hoje, vamos abordar as 3 principais vantagens da implementação de um sistema de gestãointegrada para os processos de uma indústria. Acompanhe!

Leia Mais »

Planejamento financeiro empresarial: saiba como fazê-lo funcionar

Sem capital, fica difícil tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio de sucesso. Assim como nas finanças pessoais, o planejamento financeiro empresarial deve fazer parte da rotina das empresas. Quanto mais informações, controle, organização e planejamento, maiores serão as chances de antever percalços que possam levar ao fracasso.

Não importa a etapa do negócio na qual o empreendedor esteja: se a gestão financeira não for eficiente, a empresa corre sério risco de tombar pelo caminho. Por isso, controlar o fluxo de caixa, desenvolver planos de ação, estimar recursos, projetar cenários e identificar possíveis riscos e cortes de gastos supérfluos podem fazer toda a diferença para a empresa deslanchar.

No post de hoje, vamos apresentar 4 itens essenciais que devem ser levados em consideração na hora de elaborar um bom planejamento financeiro empresarial. Acompanhe!

Leia Mais »

Por que a automatização do controle de estoque é indispensável?

A automatização do controle de estoque é fundamental para organizar as informações dos bancos de dados de uma empresa.

Para isso, é indispensável instalar um software de gestão de estoque que vai garantir a reposição dos produtos da organização e, ao mesmo tempo, não deixar que haja excesso da mesma mercadoria.

Se você ainda não conhece os benefícios da automatização do controle de estoque, veja abaixo como essa prática pode mudar a rotina da sua empresa:

Leia Mais »

Tecnologia de gestão: por que você deveria investir nela

Como você faz a gestão do seu negócio? Manter-se competitivo e continuar crescendo não se trata só de repercutir nas redes sociais, influenciar pessoas ao seu redor e aumentar suas vendas. Ter processos eficientes, garantir a produtividade de seus colaboradores e tomar as decisões certas será fundamental para assegurar a saúde de sua empresa. Nesse cenário, administrar melhor os recursos existentes e investir na melhoria de suas operações só é possível com tecnologia de gestão.

Inúmeros são os benefícios ao implantar um sistema ERP, capaz de otimizar as rotinas administrativas e automatizar parte das tarefas que determinam o sucesso da organização. Confira por que investir e sair na frente da competição!

Leia Mais »

Por que implantar um sistema de gestão empresarial?

Diante de tantas oportunidades para otimizar os processos da empresa, o sistema de gestão empresarial representa uma ferramenta crucial e indispensável. Muitos gestores ainda controlam seus negócios de forma manual e encontram grandes dificuldades de gerenciamento. Desperdício de tempo e outros recursos, falhas humanas nos processos gerenciais e operacionais, pouca confiabilidade dos dados coletados e outros problemas são comuns.

Com um software de gestão empresarial, por outro lado, a empresa resolverá todos esses problemas, abrirá espaço para o crescimento sustentável e, de quebra, poderá desenvolver um diferencial competitivo forte diante da concorrência.

Conheça agora alguns dos principais motivos para implantar um sistema de gestão empresarial:

Leia Mais »

Gestão das finanças: 4 erros que as empresas devem evitar

Falta de capital de giro, problemas de fluxo de caixa, descontrole das contas a pagar e a receber, atrasos nos pagamentos e, consequentemente, insatisfação de funcionários, fornecedores e clientes: a má gestão das finanças pode gerar todos esses problemas dentro de uma empresa.

Há erros de gestão financeira que podem colocar fim a qualquer tipo de negócio, mas também podem ser facilmente controlados quando previstos e o gestor consiga estabelecer ações que possam revertê-los a tempo.

Pensando nisso, levantamos os principais erros que as empresas devem evitar para não cair nas armadilhas de uma má gestão das finanças. Fique de olho no nosso post!

Leia Mais »

5 maneiras de evitar gargalos na gestão da empresa

Um gargalo pode ser definido como todo obstáculo que limita o desempenho de um processo, comprometendo a gestão da empresa e impedindo que os resultados planejados sejam alcançados. Para evitar esse tipo de problema, algumas medidas podem ser tomadas.

A seguir, listamos 5 dicas de como isso pode ser feito. Confira!

Leia Mais »

Gestão financeira: entenda todas as despesas da empresa

Analisar e manter organizadas as despesas da empresa é uma das grandes tarefas exercidas pelos gestores e, também, proprietários. Afinal, só é possível lucrar e almejar novos investimentos caso os indicadores financeiros estejam conversando muito bem entre si.

O primeiro passo para uma análise financeira implacável é saber diferenciar custos, despesas e investimentos. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, o conteúdo de hoje é mais do que especial: listamos as principais características de cada uma das variáveis, além de dicas de como classifica-las e administrá-las. Leia e comece hoje mesmo a organizar as despesas da sua empresa!

Leia Mais »

Por que é indispensável realizar o controle de estoque dos meus produtos?

A área de estoques normalmente fica sob a gestão da logística ou da área de suprimentos e suas atividades são altamente operacionais. Porém, seus resultados influenciam diretamente a rotina de outras áreas, como compras, comercial e financeiro. Portanto, é fundamental planejar e buscar melhorias para essa área.

Quer saber por que o controle de estoque é tão importante assim para uma empresa? Confira agora mesmo!

Leia Mais »

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ