Toda empresa visa o crescimento e aumento dos lucros, e para alcançar bons resultados é necessário atrair novos clientes. Destacar-se da concorrência exige criatividade, inovação e um bom planejamento. Neste artigo, você irá conferir 5 dicas que podem te ajudar a conquistar novas vendas. Continue a leitura e confira!

1. Conheça seu público-alvo

Você conhece seu público-alvo? Essa pergunta pode soar óbvia, mas é comum que o perfil dos clientes mude com o tempo. Por isso, é sempre necessário rever suas estratégias de comunicação. Converse com seus clientes atuais, consulte seu Sistema de Gestão (ERP), consulte quais são as principais tendências de consumo do seu público-alvo e verifique se seus produtos continuam atendendo as expectativas.

2. Invista na marca

Investir na marca consiste em uma série de ações, que vão desde definir uma identidade visual até a divulgação da empresa nos canais de contato. Em todos os processos, é importante ter muito bem definido qual é a missão e valores da empresa, e que o público-alvo se sinta engajado com os objetivos da marca.

3. Seja referência no mercado

Ter credibilidade no mercado é um dos fatores mais importantes para a conquista de novas vendas. Além de oferecer um produtos e serviços de qualidade, existem outros pontos que podem ser trabalhados.

Um dos principais é o atendimento. Uma empresa que possui um bom relacionamento com os clientes cria uma imagem positiva, se destacando da concorrência. Invista no treinamento dos colaboradores, para que todos estejam alinhados e possam oferecer um atendimento diferenciado.

Também é importante que você fique atento à concorrência e a todas as novidades do seu segmento. Quanto mais informado estiver, mais fácil será se antecipar e inovar, conquistando a atenção do seu público-alvo.

4. Tenha uma boa presença online

As pessoas passam boa parte do dia consumindo conteúdo na internet, e disponibilizar informações que vão ao encontro das necessidades do seu público-alvo é uma ótima forma que criar status de especialista e gerar confiança. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a criar uma boa reputação online:

  • Tenha um site ou blog da empresa e explore os conceitos e tendências de sua marca com artigos ou materiais mais ricos, como vídeos;
  • Invista no Google Adwords para aumentar as visualizações do seu site;
  • Mantenha perfis nas redes sociais sempre atualizados — no mínimo um post por dia;
  • Responda as dúvidas pelo canal escolhido pelo usuário — se a pessoa mandou uma mensagem pelo Facebook, por exemplo, não peça para ligar ou mandar um e-mail. Se for um assunto particular, dê a resposta via inbox.

5. Realize promoções

O preço baixo é um dos fatores que mais chamam a atenção das pessoas no momento de fechar negócio.

Essa é uma estratégia que deve ser usada com cuidado, pois a falta de planejamento pode causar prejuízo nas finanças. Crie uma promoção atrativa, que traga vantagens para o cliente e, ao mesmo tempo, um bom retorno para a sua empresa.

Atrair novos clientes é um desafio para todas as empresas, e por isso é preciso criar estratégias para se destacar entre a concorrência e conquistar o público-alvo. Com planejamento, criatividade e muito pesquisa, é possível alcançar ótimos resultados!

Agora que você aprendeu a conquistar novos clientes, não deixe de conferir também os 4 maiores erros que as empresas devem evitar na gestão de finanças!

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