fbpx

O que é um ERP?

Empresas que não investem em uma boa tecnologia para a sua controladoria acabam ficando para trás. Utilizar sistemas integrados com setores de vendas, controladoria, financeiro, produção, planejamento, contabilidade e outros pode ser ótimo, possibilitando um melhor controle de todos os processos que acontecem na empresa.

ERP, sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial, em tradução livre. Trata-se de, um sistema de gestão de informações que reúne dados de vários departamentos da empresa de forma integrada, que contribue para a melhor administração dos diversos processos.

Uma das vantagens do uso do ERP é obter melhor controle administrativo. É possível que o departamento de marketing verifique o controle de vendas e veja se há algo que pode ser modificado para direcionar suas ações. No departamento financeiro, fica fácil gerenciar seus contratos, recebimentos, provisão de despesas e fluxo de caixa, a fim de destinar os recursos necessários para cada área, como compra de matéria-prima, recolhimento de impostos e folha de pagamento.

Não foi agora que os ERPs surgiram. Apesar do tempo, eles não deixaram de se modernizar, acompanhando a evolução da tecnologia. Hoje, diversas organizações brasileiras e mundiais utilizam os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial graças ao ótimo custo-benefício que os ajuda a manter o controle dos processos.

A obtenção de relatórios em tempo real sobre produção, marketing, planejamento, controladoria, vendas e outros, além das demais vantagens do uso do sistema de gestão com integração, mostram o quão essencial ele é para qualquer organização que deseje se destacar da concorrência e crescer.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ

Iniciar Conversa
Quero falar com a VerUP
Olá,
Esse canal é exclusivo para assuntos comerciais de segunda à sexta-feira das 9h as 17h. Por favor, aguarde para ser atendido(a).

Se você já é cliente: Não esqueça de consultar o help clicando no botão "Ajuda" disponível em todo o ERP Audience VerUP. Se persistir a sua dúvida, acesse os nossos canais exclusivos para clientes de segunda a sexta-feira das 8h30 as 17h30.