fbpx

Segurança da informação: Como manter seus dados protegidos?

Hoje em dia, está cada vez mais difícil manter em segurança as informações vitais das empresas. Mesmo com a explosão da tecnologia que contribui em vários setores, muitos sistemas deixam informações vulneráveis e desprotegidas, causando prejuízos incalculáveis para os negócios.

A segurança da informação, tem como objetivo gerar uma série de normas a fim de amenizar os riscos de acessos indevidos, proteger e preservar as informações das empresas. Estas normas podem variar, porém, o controle de acesso é um método eficaz que deve ser implantado em todos os casos, pois, a partir dele, se viabilizam as permissões a pessoas autorizadas de forma hierarquizada.

Em muitos casos, é necessário que o controle de acesso seja restringido a setores, de modo que a informação nunca circule por ambientes não relacionados.

É importante lembrar que a segurança serve para preservar os dados, mas não pode inviabilizar a funcionalidade da empresa, desta forma, é essencial um projeto de segurança, que seja eficiente e mantenha a alta-disponibilidade dos negócios. Bloquear acessos e dificultar a produção não é a solução.

Para garantir a alta-disponibilidade é necessário manter uma estrutura que ofereça confiabilidade, integridade e disponibilidade dos dados, conforme as regras de acesso definidas pela política de segurança da empresa.

A segurança da informação tem sido uma das maiores preocupações e desafios das empresas, com razões, pois as ameaças são grandes; invasões que podem ocorrer da nuvem (cloud Computing) ou de dentro da própria empresa, ou então vírus que ocorrem na mesma ordem.

Com isso os investimentos são altos, diversos softwares que monitoram a nuvem (cloud computing), sistemas de redundância do sistema de dados, para manter a alta-disponibilidade na nuvem (cloud computing).

Um Backup seguro e confiável é sempre necessário para evitar grandes perdas em casos de algum desastre, a redundância é outro ponto importante, pois como um espelho, ela funciona somente na falha do meio principal, tornando o conjunto protegido e seguro.

A VerUP oferece um sistema em alta disponibilidade na nuvem, além de segurança de aplicativo, usuários(os acessos controlados por senhas e perfis diferentes), operacional e até mesmo da rede que acessa o sistema. Seus dados são ativos importantes, e também são recursos que você deseja acessar de qualquer lugar a qualquer momento. Experimente hoje o nosso sistema de gestão, sem necessidade de instalações, hardwares e sem complicações.

Entre em contato… 

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ