fbpx

Já imaginou integrar todos os processos de gestão do seu negócio em um só lugar?

A integração das informações dentro de uma empresa é essencial para a sua sobrevivência, continuidade e crescimento, de forma que cada vez mais empreendedores vêm investindo em soluções tecnológicas que contribuam para o controlar, armazenar, organizar e disponibilizar informações importantes para a tomada de decisões internas. 

O ERP, do inglês Enterprise Resource Planning, ou o Sistema de Gestão Integrada é uma ferramenta de Tecnologia da Informação que atua neste sentido, simplificando os processos através de um conjunto de dados centralizados que permitem, não somente integrar os processos empresariais, como também reduzir custos, evitar erros e garantir que as decisões internas sejam tomadas com base em informações de qualidade.

Você já conhece o sistema ERP? Confira alguns recursos e entenda as vantagens que esta importante ferramenta pode trazer para o seu negócio!

Integração das diversas atividades do empreendimento
Contratos, relacionamento com fornecedores, processo de fabricação, lançamentos, entregas, faturamentos. É comum que as diversas atividades pertinentes a um negócio sejam controladas de forma isolada. A utilização de um sistema de ERP põe fim a esta “colcha de retalhos” dos processos internos, permitindo que todas as informações referentes ao seu negócio sejam integradas em um único lugar. São, assim, compiladas informações referentes aos estoques disponíveis em loja, entregas previstas, prazos, compras em andamento etc.

Informações de qualidade para a tomada de decisões
O sistema ERP oferece para o gestor, através de relatórios, uma visão geral sobre o andamento do negócio, possibilitando que as decisões estratégicas sejam tomadas com base em dados confiáveis. O sistema funciona, portanto, como um apoio para as funções organizacionais, permitindo que as informações sejam avaliadas com agilidade e de forma significativa. Tomando por exemplo uma loja de roupas, o ERP permite ao empreendedor funções como verificar suas cotas de vendas, compreendendo quais peças vendem mais e quais são aquelas paradas em estoque; analisar o desempenho de sua equipe e os faturamentos, verificar entregas a serem realizadas e atrasos etc, desta forma, é possível identificar com maior facilidade e de forma segura os pontos de atenção e de sucesso do negócio.

Produtividade e redução dos custos
Inserir informações apenas uma vez em um único sistema é uma excelente forma de eliminar erros e evitar retrabalho no seu negócio, contribuindo para a produtividade da equipe e reduzindo os custos operacionais. O ERP evita a necessidade da reentrada de dados, garantindo a unicidade e a integridade das informações disponibilizadas, desta maneira, simplificando os processos internos.

Acesso fácil de qualquer lugar
Algumas soluções de ERP permitem que os dados computados sejam acessados de qualquer lugar através da internet. As informações são disponibilizadas através de uma interface intuitiva, simples de acordo com a realidade e as necessidades de cada negócio. O usuário tem, assim, a possibilidade de consultar o sistema de forma flexível, definindo o que deseja acompanhar, e que dados são importantes e significativos para sua análise, de acordo com os diferentes departamentos empresariais.

O ERP é, portanto, uma ferramenta de incremento ao controle dos processos produtivos dentro de um negócio, que contribui para a organização das práticas de trabalho de forma que sejam atingidos os objetivos deste.

Conheça mais sobre a VerUP, e entre em contato conosco para mais informações sobre o nosso ERP!

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ