fbpx

Marcas enaltecem sistema de gerenciamento de franquias da VerUP

O setor de franquias é um dos que mais crescem no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF apontam que, entre 2003 e 2013, o faturamento do segmento passou de R$ 29,04 bilhões para R$ 115,58 bilhões. Uma explicação para essa progressão é o aquecimento da economia na última década, além de o modelo de negócios proporcionar um crescimento bem maior que o PIB. Em 2013, as redes de franquias subiram 11,9%, enquanto o Produto Interno Bruto do país cresceu 2,3%.

Entre os motivos que levam novos empresários a abrir uma franquia estão a segurança, a padronização das operações e o fato de o dono “não se sentir sozinho”.

Já os detentores das marcas – os franqueadores – precisam uniformizar as diretrizes visando unificar os métodos de gestão e evitar descaracterização dos modelos já estabelecidos. E é justamente nesse processo que a VerUP tem papel preponderante. Com um sistema completo para o gerenciamento da matriz e das franquias, o ERP VerUP proporciona rapidez, segurança e qualidade aos negócios.

Vicente Iodice Netto, gerente de tecnologia da Iodice, diz que “a plataforma VerUP compartilha com a matriz da empresa todas as informações processadas nas lojas, ou seja, vendas, consumidores e produtos”. Além do compartilhamento com a marca, o franqueado que possui mais de uma loja tem as visões em conjunto de todas as suas unidades

Acompanhamento “on time”

O gerente de tecnologia ressalta que as observações das franquias em tempo real facilitam no gerenciamento de deliberações: “As decisões têm que ser muito rápidas e muitas vezes a cada 60 minutos você tem que criar uma nova ação dentro da loja. Você precisa da informação instantânea, para a tomada de decisão objetiva e correta”, diz.

Mais segurança, mais garantia

Outro ponto positivo do ERP VerUP apontado por Vicente Iodice Netto, é a segurança na administração individual da franquia, cuja visibilidade ocorre de forma bilateral, entre franqueado e matriz. “O franqueado da Iodice fica focado no seu negócio que é vender, atender bem o seu cliente e, lógico, obter lucro”, finaliza.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ