fbpx

VerUP implementa sistema de integração para emissão rápida de nota fiscal eletrônica

As empresas têm uma série de procedimentos administrativos para emitir uma nota fiscal eletrônica. Após a geração da NF-e pelo ERP, o faturista acessa o emissor padrão da Secretaria da Fazenda, faz a importação e os trâmites de validação para o web service, até receber a autorização da Sefaz. Quando há um erro de informação, por exemplo, a correção só é feita após a rejeição do documento, o que ocasiona em perda de tempo.

Agora, essas ações ficaram mais fáceis.

Graças a um novo serviço, o sistema VerUP continua fazendo todos cálculos de impostos e gerando o arquivo que será enviado, mas um outro programa instalado na máquina do usuário fica responsável pela transmissão. Na prática, sai o processo manual, entra o automático.

As facilidades são várias:

– O usuário ganha velocidade, pois os processos mecanizados via emissor padrão da Sefaz não serão mais necessários.
– Haverá mais segurança nas informações, já que as ações não dependem mais do usuário.
– As notas fiscais que entrarem no sistema serão validadas automaticamente na Sefaz, tanto na emissão quanto nos possíveis cancelamentos.
– Envio automático de e-mail para o destinatário, ao fim do processo.
– Não há a necessidade de mudanças no sistema em relação à informação de dados e procedimentos de faturamento.

Além dos benefícios técnicos e operacionais, o novo sistema proporciona outras vantagens, como o baixo custo de investimento. Além disso, as cobranças ocorrerão por CNPJ/Filial, não por quantidade de notas emitidas.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ

Iniciar Conversa
Quero falar com a VerUP
Olá,
Esse canal é exclusivo para assuntos comerciais de segunda à sexta-feira das 9h as 17h. Por favor, aguarde para ser atendido(a).

Se você já é cliente: Não esqueça de consultar o help clicando no botão "Ajuda" disponível em todo o ERP Audience VerUP. Se persistir a sua dúvida, acesse os nossos canais exclusivos para clientes de segunda a sexta-feira das 8h30 as 17h30.