fbpx

Como um ERP pode beneficiar empresas que vendem no atacado?

Uma mudança na atual situação da empresa, para crescimento ou redução de custos. Este é os principal motivo que levam os executivos a optarem pelas novas tecnologias de gestão. Elas auxiliam na tomada de importantes decisões de forma rápida, uma vez que fornecem dados estratégicos e abrem caminhos para que sejam alcançados novos horizontes.

Os sistemas de gestão facilitam o controle em processos que incluem a compra, o recebimento e a armazenagem de mercadorias, passando pela venda, separação, expedição e faturamento, até as operações fiscais e contábeis de uma empresa.

Ou seja, possibilitam uma total integração entre todos os seus departamentos: compras, vendas, estoques, financeiro, tributário, logístico e marketing.

Quais os benefícios para este modelo comercial

Dentro do mesmo segmento de mercado, empresas podem ter demandas diferentes devido ao modelo comercial ou público alvo distintos. Um sistema de gestão deve contemplar todas estas necessidades e entender as variadas modalidades que as empresas utilizam.

Se sua empresa vende no atacado e quer potencializar as vendas e a gestão de toda a cadeia de abastecimento, em poucos passos você pode perceber quais são as vantagens de investir em um bom sistema de gestão. Quer começar?

  • Não vender além do que pode entregar

    O controle da carteira de vendas x estoque em tempo real, garante que seu representante ou vendedor não venda mais do que tem no estoque a pronta entrega ou, até mesmo, a nova coleção que ainda nem está disponível.

  • Clientes especiais x Condições especiais

    Para quem trabalha com diversas tabelas de preços ou condições de pagamentos é importante cumprir as regras estabelecidas pela diretoria comercial, então nada melhor do que “amarrar” as tabelas e condições de acordo com o perfil de cada cliente, beneficiando os melhores clientes e mantendo uma gestão financeira e comercial sempre saudável.

  • Análise e controle de crédito

    Vender ou faturar para aquele cliente que já estourou seu limite crédito é sempre uma situação embaraçosa, ainda mais quando esse controle é manual, então que tal bloquear ou liberar seus clientes automaticamente? Isso é possível com um ERP.  

  • Pré-Faturamento rápido e inteligente

    Normalmente a equipe de logística tem que se desdobrar para cruzar o estoque disponível com as vendas e atender o maior número de clientes. O sistema de gestão faz isso pela sua empresa reservando automaticamente o estoque para os clientes de acordo com o seu critério de prioridade.

  • Calculo de comissões sem estresses

    O setor financeiro já deve estar acostumado com a pergunta “Quanto eu tenho para receber esse mês? ”. Com um ERP o cálculo de comissão é feito automaticamente seja no faturamento e/ou na liquidação dos títulos dos clientes de acordo com os percentuais estabelecidos inicialmente. Sem estresse.

  • Carteira de recebíveis

    Com simples troca de arquivos com os mais variados bancos comerciais é possível ter uma gestão muito mais dinâmica e segura da sua carteira de recebíveis, permitindo que os bancos emitam os boletos, recebam e informem o resultado periodicamente ao seu departamento financeiro. Com isso você centraliza os esforços em um único canal de informações, o sistema de gestão .

Você tem um ERP na sua empresa que entrega todas estas vantagens? 

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ